Cinema / TV Destaques

A Estrear | Outubro – Filmes

No A Estrear, o 8.5Bits mostra-te os filmes e as séries mais aguardados do próximo mês. Já tens as pipocas preparadas?
Aqui estão alguns dos filmes que chegam às salas de cinema em Outubro:

Venom

Título Original: Venom
Género: Acção/Terror/Ficção Científica
Data de Estreia: 4 de Outubro
Trailer

Em 2007, o filme Spider-Man 3 trazia pela primeira vez ao grande ecrã o momento em que Eddie Brock se transforma em Venom, um dos maiores anti-heróis da Marvel. Agora, cabe a Tom Hardy conduzir o primeiro filme focado especialmente no vilão do universo do Homem-Aranha. Em Venom, Eddie Brock é um jornalista que investiga o trabalho de um cientista suspeito de utilizar cobaias humanas nas suas experiências macabras. Ao entrar em contacto com um organismo simbiótico, Eddie torna-se numa máquina assassina.
Para além de Hardy, o elenco conta ainda com Michelle Williams, Riz Ahmed e Scott Haze.

 

Johnny English Volta a Atacar
Título Original: Johnny English Strikes Again
Género: Comédia/Acção/Aventura
Data de Estreia: 4 de Outubro
Trailer

O Johnny English volta a atacar, nós voltamos ir ao cinema ao Domingo à noite, o Rowan Atkinson volta a fazer-nos rir que nem uns loucos e no próximo ano voltamos a dizer que adoramos os filmes mesmo que não nos lembremos de nada do que tenha acontecido em nenhum deles. E que mal é que isso tem? Absolutamente nenhum.
No terceiro filme da saga, o espião secreto Johnny English vê-se obrigado a regressar ao serviço, depois de já se ter retirado, quando um ataque informático revela a identidade de todos os agentes do País. Enquanto leva a cabo a missão de localizar o hacker, English volta a passar por uma série de peripécias, nomeadamente no que toca ao uso de novas tecnologias.

 

Assim Nasce uma Estrela
Título Original: A Star is Born
Género: Drama/Musical
Data de Estreia: 11 de Outubro
Trailer

Em Assim Nasce uma Estrela, a personagem de Lady Gaga ascende ao estrelato com a ajuda de Jackson Maine, um cantor de renome interpretado por Bradley Cooper, à medida que este vê a sua carreira desmoronar como consequência dos problemas com álcool. Eventualmente, também o romance que se cria entre os dois sai prejudicado.
Bradley Cooper não só protagoniza o filme como o realizou e escreveu o guião.

 

O Primeiro Homem na Lua
Título Original: First Man
Género: Biografia/Drama
Data de Estreia: 11 de Outubro
Trailer

A parceria entre Damien Chazelle e Ryan Gosling em La La Land resultou e, se a fórmula dá frutos, repete-se. Mesmo que se eliminem os números musicais e que o Espaço passe a ser o pano de fundo, ao invés de Los Angeles. O filme conta a história de Neil Armstrong e da missão espacial que o levou a tornar-se no primeiro homem a pisar a lua, uma das mais perigosas na história das viagens ao Espaço.
No elenco constam também Claire Foy, Jason Clarke e Kyle Chandler.

 

Sete Estranhos no El Royale

Título Original: Bad Times at the El Royale
Género: Thriller, Mistério
Data de Estreia: 11 de Outubro
Trailer

A guy walks into a bar… não é bem mas é quase. Billy Lee (Chris Hemsworth) chega ao El Royale, um hotel degradado na Califórnia, onde se depara com mais seis pessoas. Ninguém se conhece, e todos eles escondem um segredo obscuro pelo qual se vão tentar redimir no decorrer do filme. Pelo menos até que a coisa dê para o torto. Muito vago? Demasiado. Mas a piada é mesmo essa.
O elenco conta com Jeff Bridges, Dakota Johnson e Jon Hamm.

 

Beautiful Boy

Título Original:
Beautiful Boy
Género:
Biografia/Drama
Data de Estreia: 18 de Outubro
Trailer

Prontos para chorar? Bora lá. O novo filme do realizador Felix Van Groeningen é uma adaptação das autobiografias de David e Nic Sheff, interpretados por Steve Carell e Timothée Chalamet. É uma história sobre dor, sobrevivência, reabilitação e sobre como um pai luta para salvar a vida do filho viciado em droga. As nomeações de Carell e Chalamet ao Oscar estão praticamente garantidas.

 

Serenidade

Título Original:
Serenity
Género:
Drama/Thriller
Data de Estreia:
18 de Outubro
Trailer

Vejam o trailer. Perceberam alguma coisa do que se estava a passar? Não, e isso é óptimo. Tudo o que é preciso saber é que Matthew McConaughey interpreta um capitão cujo passado obscuro regressa para atormentá-lo no momento em que a ex-mulher (Anne Hathaway) chega à pequena ilha onde ele vive para lhe pedir que a ajude a livrar-se do actual marido, a personagem de Jason Clarke.

 

Goosebumps 2: Arrepios no Halloween

Título Original: Goosebumps 2: Haunted Halloween
Género: Aventura/Comédia/Família
Data de Estreia: 18 de Outubro
Trailer

Como era esperado, a época do Halloween traria filmes temáticos consigo e o primeiro a estrear este ano em Portugal é o segundo da saga Goosebumps, inspirados nos livros de terror infanto-juvenis. O filme pouco ou nada tem de terror e, no fundo, a premissa é exactamente igual à do primeiro: os monstros criados pelo escritor R. L. Stine ganham vida quando um grupo de adolescentes descobre os seus livros, que deveriam permanecer sempre fechados a cadeado. A única diferença significativa de um filme para o outro, para além da mudança de elenco, será provavelmente o facto de este decorrer durante o Dia das Bruxas.

 

Halloween

Título Original: Halloween
Género: Terror
Data de Estreia: 25 de Outubro
Trailer

Dentro da mesma temática do Dia das Bruxas, mas num género completamente diferente, chega o novo filme da saga Halloween, criada originalmente por John Carpenter e Debra Hill em 1978. A premissa já é conhecida de todos: Michael Myers, um serial killer internado num hospício em criança por ter morto a irmã, foge da instituição para assombrar a população da fictícia Haddonfield, no Illinois. A principal vítima é Laurie, interpretada por Jamie Lee Curtis, que agora regressa para o confronto final com Myers.

 

A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha

Título Original: The Girl in the Spider’s Web
Género: Crime/Drama/Thriller
Data de Estreia: 25 de Outubro
Trailer

A adaptação do quarto livro da saga Millennium é o ponto de viragem perfeito para Claire Foy: de rainha Isabel II a Lisbeth Salander, a hacker que castiga homens que maltratam as mulheres (inicialmente interpretada por Rooney Mara na versão de Hollywood e Noomi Rapace na adaptação sueca). No novo filme, Salander e o jornalista Mikael Blomkvist enfrentam uma nova ameaça que os envolve numa teia de corrupção e espionagem internacional. Para além disto, a hacker não deixa de ter a sua vida pessoal feita num oito, agora que uma pessoa importante do seu passado regressa.

 

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Título Original: 
The Nutcracker and the Four Realms
Género:
Aventura/Fantasia/Família
Data de Estreia:
31 de Outubro
Trailer

Se a produção de Goosebumps 2 e de Halloween foi desenvolvida especialmente com esta época do ano em mente, a nova adaptação do conto do Quebra-Nozes parece totalmente descontextualizada. Provavelmente, a sequela de Mary Poppins (que tem estreia marcada para o dia 25 de Dezembro) fez com que o novo filme de Lasse Hallström e  Joe Johnston saísse mais cedo, chocando com a aura natalícia que está inerentemente associada à história que tem como base. O elenco conta com nomes de luxo como Keira Knightley, Morgan Freeman e Helen Mirren, numa história que retrata a jornada de Clara (Mackenzie Foy) em busca de uma chave mágica pelos Quatro Reinos de um mundo fantástico.

 

E então, que filmes tens mais curiosidade em ver? Há alguma estreia de que não tenhamos falado pela qual anseies? 

 

Licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas, sonha com uma carreira no meio editorial. O fascínio pelo Cinema e pela TV levaram-no a tirar uma Pós-Graduação em Storytelling e a passar demasiado tempo a ver Netflix.
Scroll to top