8
Bom
Tecnologia

Análise ao Motorola G6 Play

O Motorola Moto g6 Play é a mais recente aposta da Motorola no mundo dos smartphones.

Vem por defeito com o sistema operativo mais recente da Google, a versão 8.0 (Android Oreo), estando dentro de um leque exclusivo, onde apenas 0.1% (ou menos) de todos os dispositivos Android de todo o mundo têm instalado o sistema Oreo, estando este otimizado para maior rapidez, melhor desempenho e mais funcionalidades que nunca. Para acompanhar a boa otimização do SO 8.0 da Android temos o poderoso processador da Qualcomm Snapdragon 430, Octa-core de 1.4 Ghz.

Ainda na linha do desempenho deste equipamento, podemos destacar os 3GB de RAM que nos permitem, juntamente com as características anteriores, navegar de forma fluída por entre as várias janelas e/ou aplicações.

Para quem pensa que toda esta potência irá esvaziar a bateria em poucas horas, engana-se; o Moto g6 Play apresenta uma autonomia fantástica, devido à capacidade de 4000 mAh da bateria. Para ser mais especifico, durante o nosso teste ao Motorola, tentámos levar o aparelho ao limite, com aplicações “pesadas”, com os dados móveis sempre ligados, visualização de vídeos, utilização da câmara e execução de jogos ligados à internet: mesmo assim o g6 play aguentou-se mais de três dias.

No que toca às câmaras, este dispositivo incorpora dupla câmara traseira, para fotografias de 13 MP ou para filmar em Full HD a 30 frames por segundo; por outro lado, a câmara frontal pode captar imagens de 8 MP. Para desfrutar da boa qualidade de imagem, o Moto g6 Play apresenta um display de 5.7 polegadas, com uma resolução de 1440×720 (18:9).

Fotos não editadas, câmara principal

 

Como potencialidades de armazenamento, o Motorola g6 Play disponibiliza logo à partida 32 GB de memória interna, mas com capacidade até 256GB, através dos cartões micro SD.

Para terminar não quero deixar de salientar os acabamentos metálicos, em tons de cinza e com uma forma ergonómica.

O Moto g6 Play é um exclusivo NOS em Portugal e custa cerca de 200€ à data deste artigo.

8
Bom

Motorola Moto G6 Play

Um smartphone para jogadores ou para quem gosta de trazer todo o tipo de entretenimento digital dentro do bolso.

Pros

  • Autonomia
  • SO Android Oreo
  • Bom desempenho face a aplicações pesadas
  • Preço

Cons

  • Placa de rede não capta banda 5GHz
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top