Destaques Videojogos

Debaixo do Radar

Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

 

Comecemos este mes com Backworlds um jogo de plataforma/puzzles multidimensional onde temos de pintar o mundo para o conseguir explorar.

É para mim um jogo curioso e interessante com uma arte linda e minimalista, algo que nos obriga a pensar em como pintar o mundo para interagir com ele. Adoro jogos apelativos ao olho que nos fazem pensar, e aguardo com ansiedade a saída deste previsto para 2019.

 

Backworlds.com

Steam

 

 

Do outro lado da barreira temos MegaSphere um jogo de ação, aventura e plataformas muito ao estilo de Metroid. Este jogo constrói-se de maneira diferente em cada vez que jogamos e como só temos uma vida, há sempre uma nova experiencia. O nível de progressão é muito baseado nas armas que vamos acrescentando upgrades.

Com visuais lindíssimos, este jogo tem tudo para nos tirar a respiração. E melhor, já esta disponível em Early access no steam!

 

Antonkudin.me

Steam

 

 

Seguindo a linha de pensamento do pós-apocalíptico temos Atomic Society. Um jogo de simulação, construção e estratégia, onde após desastre temos de reconstruir a sociedade da nossa maneira, com muitas decisões difíceis e controvérsias a tomar. Se tinham vontade de construir uma sociedade no meio de adversidades e da estaca zero este é um jogo para acompanhar.

Como o anterior este também já esta disponível em Early access no steam

 

Farroadgames.com

Steam

Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.
Scroll to top