Destaques

Debaixo do Radar

Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

 

A Semana passada deparei-me com um jogo chamado “Second Second” talvez seja um nome estranho mas ate fica debaixo da língua, feito por um estúdio recente (Sinkhole Studio).

A arte rapidamente cativou-me, aliás, acho que esse é sempre o primeiro passo para algo me chamar a atenção, não tem de ter bons gráficos, basta esta ser limpa e interessante.

A história é meramente introduzida no trailer, coisa básica de vamos salvar o mundo, mas a jogabilidade interessou-me, talvez seja suspeita porque sempre tive um fraquinho por jogos com cartas, mas este soa diferente, ao contrário de os demais o fator sorte não existe, não temos um baralho onde vamos biscar as cartas, esta tudo a nossa disposição conforme construímos. O sistema de tempo é interessante, ao que parece o tempo passa conforme as nossas jogadas, as cartas custam tempo para jogar, então acaba tudo por ser um jogo muito mais estratégico.

Com data anunciada para Outubro de 2018 no Steam (pagina ainda não existente) Second Second parece-me ainda ter alguns obstáculos pela frente, principalmente no que toca em animações, mas tem muito por onde brilhar.

 

www.playsecondsecond.com

 

 

“Project Winter” foi outro jogo que me captou a atenção recentemente, ao que me parece baseia-se em muitos jogos de tabuleiro onde temos os “bons”, e os “maus” tentam sabotar os outros.

O que destaca o “Project Winter” é ele aparentemente faze-lo num mundo aberto, com pequenos objetivos para orientar-te no teu papel. Talvez o melhor ponto de comparação para mim será o mundo de “Dont Starve Together” exceto que o teu amigo provavelmente te esta a tentar matar.

Este jogo ainda sem data anunciada parece estar ainda numa fase bastante embrionária, mas com todas as ferramentas para ser um grande jogo.

 

www.projectwinter.co

 

 

Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.
Scroll to top