Destaques

Edward Snowden cria capa “ninja” para iPhone

Sem usar telemóvel há mais de 3 anos, o ex NSA (Nacional Security Agency), ainda se vê em “maus lençóis”. Vivendo exilado na Russia, Edward Snowden continua uma luta que parece não ter fim com os E.U.A.

Sabendo do que a agência é capaz, e até onde consegue ir, de forma a obter aquilo que quer, Snowden decidiu criar uma capa para os terminais iPhone que consegue detectar a emissão sinais de rádio, sinais estes que podem ser recebidos por terceiros.

Esta capa consegue monitorizar conexões WI-FI, GPS e NFC, bem como outro hardware do telemóvel detectando de imediato qualquer emissão.

Para tudo isto ser possível, Snowden contou com a ajuda do hacker Andrew Huang, e apresentou por videoconferência o desenvolvimento desta capa no MIT Media Lab.

Esta capa também vem com código aberto de forma aos fabricantes poderem usar o código da forma como desejarem.

Vivendo num mundo em que a tecnologia está cada vez mais presente, todo o cuidado é pouco e que a famosa citação: “Big Brother is Watching You” faz cada vez mais sentido.

null

Pedro Martins é Editor de Videojogos e Tecnologia | pedromartins(arroba)8dot5bits(dot)com

Desde novo ligado a tecnologia e videojogos.Gosta de jogos tipo FPS, RPG e Estratégia. Tem como Hobbies a familia, jogar PC e Xbox, tocar Guitarra.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top