Onde encontrar os Pokémons de diferentes tipos

Segundo o que os jogadores de Pokémon Go vão conseguindo apurar, já se vão encontrando alguns padrões quanto às localizações onde se podem encontrar alguns pokémons. Os 151 pokémons disponíveis, por agora, no jogo, dividem-se entre dezoito tipos, que se podem encontrar em diferentes regiões, de acordo com a georeferenciação que se encontra feita no Google Maps.

1 – Normal – Pokémons como o Ratata existem em, basicamente, todo o lado.

2 – Fogo – Incluem, por exemplo, o Charmander. Podem encontrar-se em zonas residenciais, mas em especial em locais com um clima quente e seco, como por exemplo na areia da praia.

3 – Água – O Squirtle ou o Horsea podem encontrar-se nas praias, rios, lagos, barragens.

4 – Erva – Se quiserem um Bulbasaur procurem em plantações, quintas, florestas, jardins ou até em campos de golfe.

5 – Pedra – Já passaram, provavelmente, por algum Geodude. Encontram-se facilmente nos centros das cidades, centros comerciais, grandes prédios, autoestradas, onde quer que a pedra ou o cimento sejam comuns.

6 – Terra – Um Sandshrew pode ser encontrado mais ou menos nos mesmos sítios que os Pokémons de pedra: áreas urbanas, estações de caminhos de ferro, garagens, descampados…

7 – Inseto – Um Caterpie vive nos mesmos sítios que um pokémon de erva, como plantações, jardins, florestas.

8 – Elétrico – A não ser que tenha seguido o nosso pequeno truque publicado no artigo anterior (http://8dot5bits.com/truques-dicas-pokemon-go/), vão com certeza querer um Pikachu. Procurem nos em zonas industriais, escolas ou universidades

9 – Dragão – Os dragões são raros, mas não são impossíveis de encontrar. Se querem um Dratini, procurem junto a monumentos antigos e com um significado especial. Pensem no monumento ou ponto de interesse turístico mais importante das redondezas e arrisquem!

10 – Fada – Um Clefairy encontra-se nos mesmos sítios que um dragão, mas também em igrejas ou cemitérios.

11 – Luta – Um Mankey encontra-se junto a ginásios ou centros desportivos.

12 – Veneno – Encontram-se em zonas com águas paradas, como zonas pantanosas, lagos ou barragens. É aí que encontrarão o Oddish, entre muitos outros.

13 – Fantasma – Se querem um Ghastly, procurem em igrejas, cemitérios ou parques de estacionamento, em especial durante a noite.

14 – Gelo – Se puderem ir a sítios onde haja regularmente neve, é fácil, mas não estamos propriamente em época de gelo… No entanto, já se encontraram Jynx em zonas verdes ou perto de sítios onde haja água, como rios ou lagos.

15 – Psíquico – Um Abra, por exemplo, encontra-se em àreas residenciais, durante a noite, embora seja raro. O melhor sítio para os encontrar é próximo ou dentro de hospitais ou centros de saúde.

16 – Voador – Pokémons como o Pidgey também são comuns, encontrando-se onde houver árvores: quintas, florestas, reservas naturais, jardins.

17 – Aço – Um Magnemite encontra-se perto de caminhos de ferro ou estações de comboios, mas também perto ou dentro de grandes edifícios.

18 – Escuridão – Ainda não se encontraram no jogo, mas sabe-se que serão encontrados em cinemas e teatros.

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Scroll to top