Especificações da Nvidia Titan Xp reveladas

Depois de a novíssima 1080ti ter destronado a Titan X Pascal como a placa gráfica mais rápida do mundo, a Nvidia voltou à carga com uma nova placa gráfica que pretende arrebatar o lugar de “a mais rápida”.

A Titan Xp conta com 3840 núcleos CUDA, 1582 Mhz de velocidade de relógio, 12 GB de memória GDDR5X à velocidade estonteante de 11,4 Ghz, o que permite uma largura de banda de 547,7 GB/s, prometendo algo como 12 Teraflops.

Em termos práticos, isto significa que estamos perante a mais poderosa placa gráfica construída até hoje, mais que suficiente para jogar a qualquer título em resoluções 4K com definições gráficas bem altas e um frame rate a condizer. Claro que tudo isso tem um preço, e neste caso é um preço que se aproxima (ou ultrapassa…) dos valores de um PC inteiro: 1200 dólares, o que não deve ser muito menos que o que se pagará em euros na Europa.

 

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

 

 

Escrito Por
Jogador desde os tempos do Spectrum, aficionado a jogos de Luta, Condução e RPG. Estudou Línguas e Literaturas na Universidade Nova de Lisboa, e Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Évora. É Professor de Português e Espanhol, e nos (poucos) tempos livres consegue, por vezes, ligar o PC.

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.