Teste a 'Farpoint'

Nunca antes a expressão First Person Shooter foi levada tão a sério como é agora em Farpoint.

Numa aventura espacial, onde o jogador irá tirar partido das funcionalidades do sistema de realidade virtual da Playstation e ver pelos próprios olhos um cenário hostil em 360º, Farpoint transporta-te literalmente para outra dimensão e a experiência é única.

Farpoint é um videojogo do género FPS e é um exclusivo para PS4, lançado a 16 de maio de 2017 pela Impulse Gear.

Este jogo está a dar que falar, pois está a dar uma nova imagem ao sistema de realidade virtual da Playstation, e além disso temos a possibilidade de adquirir uma nova arma física, que à semelhança dos comandos move também nos permitem interagir com o mundo virtual.

Como critico de videojogos, continuo a dizer que Playstation VR é sem dúvida um dispositivo espantoso e que veio permitir, a nós jogadores e aos curiosos da tecnologia, novas experiências alucinantes no mundo dos videojogos, mas para mim existe um senão…o que é demais também não faz bem, com isto quer dizer a todos os viciados que joguem com alguma moderação, façam algumas pausas, pois se o sistema de realidade virtual vos cansar a cabeça tanto quanto a mim, então vão ficar “realmente” enjoados.

Em relação aos cenários, são bastante amplos e permitem a exploração de quase todos os recantos (menos quando estamos presos à cadeira de uma nave ou veículo), não esquecer que podemos analisar sempre o espaço em 360º.

De destacar ainda pela positiva, os modos de jogo, podemos começar pelo modo “campanha”, é basicamente um modo tradicional onde jogamos sozinhos e iremos defrontar a inteligência artificial numa história mais ou menos cativante.

Existem ainda outros modos, os modos online co-op ou pvp, de salientar que para se jogar online é preciso ter conta Plus.

Como pontos negativos, destaca-se as inúmeras falhas gráficas (visível logo nos primeiros segundos do nosso gameplay) e a falta de realismo quando a nossa personagens se move pelo cenário, nomeadamente, a forma como transporta a arma na mão faz parecer que se desloca de patins ou o fato espacial tem algumas rodas, ou seja, a arma está sempre à mesma distância do chão, sem uma pequena oscilação.

Contudo, e como foi dito no início deste artigo, Farpoint está a revolucionar o mundo dos FPS, este jogo é uma aventura sensacional como nunca antes vista, agora, integrado no sistema da realidade virtual da Playstation, assiste aos nossos gameplays e tira as tuas conclusões.

Pontos Positivos
  • Campatível com VR
  • Totamente em português
  • Sensibilidade nos moviemntos da arma
  • Modos de jogo
Pontos Negativos
  • Algumas falhas gráficas
  • Personagem principal com movimentos pouco realistas
7.7
Bom
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

1 0

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.