Destaques

GT®Sport anuncia parceria com a McLaren

O novo título de corridas da franquia Gran Turismo® vai receber um carro exclusivo resultado da parceria com a McLaren. Os jogadores terão o McLaren Ultimate Vision Gran Turismo disponível logo na data de lançamento de GT®Sport, no dia 18 de outubro.

O McLaren Ultimate Vision Gran Turismo foi criado em resposta a Kazunori Yamauchi, criador da franquia, que desafiou as grandes marcas de automóveis a desenvolverem carros GT visionários para competir em GT®Sport. A McLaren apresenta assim um novo veículo para Gran Turismo®, que apesar de não ser um prototípico específico de nenhum modelo futuro da marca, é uma amostra daquilo que esta poderá criar depois de 2030. Os jogadores poderão escolher um dos três padrões disponíveis: Performance, Ulterior e Noir.

A equipa que criou o McLaren Ultimate Vision Gran Turismo, ao criar para o mundo virtual e sem os constrangimentos da produção de um veículo real, levou ao limite o design da McLaren, mantendo-se fiel aos princípios inerentes.

“Queríamos trilhar novos caminhos e inovar e o McLaren Ultimate Vision Gran Turismo faz precisamente isso. Coloca o condutor no centro de toda a ação, oferecendo uma experiência sensorial realista, com um som incrível e aceleração inspiradora. Do ponto de vista do jogador, a experiência de conduzir este carro será única: o incrível cockpit de vidro e a posição de condução à semelhança de uma moto – com a cabeça muito para a frente, quase logo acima do eixo dianteiro – combinam-se para permitir que veja exatamente onde está o vértice do canto para que possa raspar milissegundos vitais em cada volta. Mais do que tudo, o McLaren Ultimate Vision Gran Turismo é um carro muito bonito. O design comunica precisamente a missão do carro e as suas intenções: é a derradeira expressão dos pilares e objetivos do design da McLaren que já estabelecemos para os futuros anos 2030”, explica Rob Melville, diretor de design da McLaren Automative. 

A McLaren foi pioneira no uso de fibra de carbono na Fórmula 1 e o material forte, porém leve, forma o chassi de todos os carros de estrada da McLaren. Apresentada extensivamente na estrutura superior e no corpo do Ultimate Vision Gran Turismo, bem como no chassi, a fibra de carbono ajuda a que o carro tenha um peso mínimo de apenas 1000 kg. 

O Ultimate Vision Gran Turismo apresenta tecnologia aerodinâmica ativa ultra-avançada. Chamada Integrated Active Aero, esta tecnologia funciona abrindo minúsculas tampas de abertura ao redor das entradas de ar nas superfícies chave durante as curvas para criar arrasto e gerar força, ao invés de mover as superfícies por completo. Isto dá os benefícios de manipulação da aerodinâmica ativa com um número reduzido de peças móveis que beneficiam tanto a complexidade como o peso. Os travões de disco carbono cerâmicos montados centralmente reduzem a massa não suspensa e o condutor também será capaz de monitorizar as temperaturas dos travões durante a corrida.

A força vem de uma transmissão híbrida inovadora. Um bimotor McLaren V8 de 4.0 litros, dirige as rodas traseiras, enquanto que os motores eléctricos de alta potência estão colocados em cada uma das rodas frontais. Os jogadores poderão invocar a potência máxima de 1,150 PS, com 1.275 NM de torque disponível instantaneamente desde o lançamento, graças à propulsão elétrica e à tração de todas as rodas. Capturar a experiência de som de arrepiar ao dirigir um McLaren a toda velocidade foi uma parte crítica da criação do Ultimate Vision Gran Turismo e, como tal, o sistema de escape e a unidade híbrida trabalham juntos para gerar uma emoção única para os ouvidos, mesmo na cabine.

“Criei o projeto Vision Gran Turismo para dar aos fabricantes de automóveis a oportunidade de criarem algo com todas as características da sua marca, e que continuará como um veículo jogável em Gran Turismo®. Muitos dos carros tornaram-se lendários, continuando a brilhar durante anos e a atrair jogadores de diferentes eras. Para mim, um carro tem de ser uma extensão do condutor; eu estou focado não só na aparência, mas também na forma de o conduzir, no som do motor e no sentimento de o conduzir. Por isso, foi uma honra trabalhar com a McLaren para tornar realidade o Ultimate Vision Gran Turismo e colocar um carro como este nos circuitos do GT®Sport  para todos os jogadores desfrutarem”, disse Kazunori Yamauchi, criador da franquia Gran Turismo® e Presidente da Polyphony Digital Inc.

A McLaren junta-se assim ao leque de marcas presentes neste projeto como a Bugatti, a Aston Martin, a BMW ou a Mercedes-Benz.

GT®Sport foi criado para proporcionar aos fãs de corridas algo diferente, seja para novatos ou para jogadores mais experientes que acompanharam os últimos 20 anos dos títulos. Quer seja no modo campanha ou em corridas online, são centenas de veículos que poderás conduzir em diversas pistas neste realista simulador automóvel.

Gran Turismo® Sport chega em exclusivo para a PlayStation®4, a 18 de outubro, e podes adquiri-lo na PlayStation®Store e nas lojas portuguesas. 

Gran Turismo® Sport integra a The Must Play Collection, a seleção dos melhores títulos que não podes perder para a PlayStation®4. Além do novo título da Polyphony Digital, o conjunto de títulos inclui Uncharted: O Legado PerdidoFIFA 18Destiny 2Call of Duty: WWII e a nova gama de jogos sociais PlayLink. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top