Destaques

Guerrilla Games apresenta Horizon Zero Dawn em Lisboa

Horizon Zero Dawn foi hoje apresentado em Lisboa pelo estúdio Guerrilla Games, no evento dedicado ao novo título exclusivo para a PlayStation®4, que vai estar disponível nas lojas portuguesas a 1 de março. 

A Estufa da Tapada das Necessidades acolheu jornalistas e consumidores para experimentarem Horizon Zero Dawn. A natureza do local transportou os participantes para o exuberante mundo pós-pós-apocalíptico do título. Os presentes tiveram também oportunidade de treinar a pontaria com o tiro com arco e de se tornarem habilidosos caçadores, como Aloy. A própria Aloy, protagonizada por uma atriz, esteve a acompanhar todos os momentos do evento, permitindo aos jornalistas e consumidores, tirarem fotografias com a heroína que salva o mundo do domínio das máquinas.

Os comandos só entraram em ação depois de Angela Gillespie, produtora sénior no premiado estúdio Guerrilla Games, apresentar o mundo pós-pós-apocalíptico de Aloy, a protagonista desta aventura.

Miguel Cunha, Marketing Manager da PlayStation® Portugal, afirma que “este é claramente  um dos momentos mais marcantes do ano para a PlayStation® e, certamente, para a nossa comunidade de jogadores. Horizon Zero Dawn é um título esperado com grande expectativa e acreditamos, por aquilo que já conseguimos ver, que vos irá conquistar a todos. Portugal é um território muito importante para nós é com enorme entusiasmo que recebemos em Portugal a Angela Gillespie, Senior Producer do premiado estúdio Guerrila Games”.

A representante da Guerrilla Games acompanhou várias áreas no desenvolvimento do jogo e partilhou ser “fantástico ver a receção que os jogadores têm tido a Horizon Zero Dawn. É muito bom saber que criámos um jogo completamente diferente dos anteriores e que conseguimos fazê-lo com grande qualidade. A capacidade da PlayStation®4 permitiu-nos ir mais além e assim o fizemos”.

Além da apresentação, Angela Gillespie também teve oportunidade de falar com as dezenas de jogadores presentes, esclarecer as suas questões e assinar posters do título. O evento contou com a presença de Aloy, interpretada por uma fã, que deu vida à protagonista de Horizon Zero Dawn. Por fim, foi com grande entusiasmo que os jogadores pegaram nos comandos e imergiram no mundo de Aloy.

Horizon Zero Dawn coloca-te no papel de Aloy, a caçadora capaz de destruir e dominar as máquinas, no qual poderás explorar o vibrante mundo habitado por criaturas mecanizadas semelhantes a animais. É uma viagem emocional, onde desvendarás mistérios de sociedades tribais, artefatos antigos e tecnologias avançadas que determinarão o destino do planeta e da própria vida.

Depois de nove anos dedicados à franquia Killzone, o premiado estúdio Guerrilla Games decidiu mudar de jogo e dedicar-se a criar o RPG Horizon Zero Dawn. O estúdio é conhecido por ser capaz de tirar proveito das capacidades das consolas da PlayStation® e o novo título surpreendeu desde a sua apresentação durante a E3 de 2015.

As críticas internacionais e nacionais são muito positivas e a comunidade está entusiasmada com a chegada de Horizon Zero Dawn. O título é elogiado pela sua qualidade gráfica e arte visual do mundo de Aloy e a história da protagonista é fonte de grande interesse.

Horizon Zero Dawn, PEGI 16, chega à PS4® a 1 de março

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top