• Passatempo Antestreia – ‘Este Coração Traiçoeiro’

    O  8.5Bits e a Pris Audiovisuais têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘Este Coração Traiçoeiro‘.

    VENCEDORES

    LISBOA
    Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
    Ana Rita Gonçalves Dias Gil
    Andreia Filipa Vieira da Silva
    Fabio Haroldo Tavares Fonseca Dantas
    Joana Cristina Pampulim Figueiredo
    João Lourenço Vicente Galhofa
    Luís MIguel de Freitas Barradas
    Maria Assunção Videira
    Maria Gabriela Martins Mendes
    Maria Matos Martins

    PORTO
    Álvaro Júlio de Sousa da Silva
    Ana Rita Aires Cardoso
    Isabel Cristina Martins Teixeira
    Márcia Sofia Laranjeira Madureira
    Marta Luísa Carranca Neves

    Filme sensação na Alemanha com mais de dois milhões de espectadores.

    Baseado no “bestseller” de Lars Amend e Daniel Meyer, “Este Coração Traiçoeiro” é inspirado numa história verdadeira de alegria e esperança, de sonhos e de uma intensa amizade.

    Quando Lenny, o jovem de 30 anos, de familias abastadas, tem forçosamente que cuidar de um adolescente de 15 anos que sofre de uma rara doença cardíaca, inicia-se entre ambos uma aventura maravilhosa. Lenny, destemidamente, quebra todas as regras para satisfazer os sonhos do seu jovem amigo que está com a vida suspensa.

    “Este Coração Traiçoeiro” é realizado por Marc Rothemund (“Sophie Scholl – Os Últimos Dias”) e protagonizado por Elyas M´Barek (“A Onda”), Philip Schwarz e Nadine Wrietz.

    Temos 15 convites para a antestreia:

    10 convites duplos
    Lisboa – Cinema NOS, Avaláxia – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

    5 convites duplos
    Porto – Cinema NOS, Alameda Shop & Spot – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

    Podes participar até às 23:59h de dia 13 de Novembro.

    Para participares só tens de
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    -Fazeres like à página do 8.5Bits (caso não o tenhas feito antes)

    Verifica as regras do passatempo aqui: http://8dot5bits.com/regulamentos/

    PASSATEMPO TERMINADO

    NO CINEMA A 15 DE NOVEMBRO

    O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
    Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

  • Passatempo Antestreia – ‘Viúvas’

    8.5Bits, a Big Picture Films e a 20th Century Fox Portugal têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘Viúvas‘.

    VENCEDORES

     

    LISBOA

    Ana Filipa Marques Encarnação

    Ana Flávia Velez Peixe

    Andreia Cristina Pereira de Sande e Castro

    Helena Sofia dos Santos von Hafe

    João Gonçalo Martins Neves Pereira

    Lídia Priscila da Silva Ferreira Farinha

    Soraia Maria Soares Amarelinho

    Susana Andreia Antunes da Costa

    Tiago Miguel Oliveira Brandão

    Vanda Cristina Seabra Teixeira

     

    PORTO

    André da Silva Gouveia

    Claudia Franco Rodrigues

    Cláudia Sofia Faia Miranda Ferreira

    Daniel Augusto Coelho Saião

    Diana Isabel Ferreira de Pinho

    Dino Miguel Pereira Fernandes

    Michel Correia Brandão

    Raquel Wilson Tavares Montenegro

    Renato Maickel Pereira da Silva

    Vânia Catarina Pereira Ribeiro

    Do galardoado Steve McQueen (Vencedor do Oscar® com “12 Anos Escravo”) e da autora do best-seller “Em Parte Incerta” Gillian Flynn, chega-nos um thriller intenso com o pano de fundo do crime, paixão e corrupção. “Viúvas” conta a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada  pelas  atividades  criminosas  dos  seus  maridos  falecidos.  Em  plena  Chicago,  no  meio  do tumulto,  as  tensões  aumentam  quando  Veronica  (Viola  Davis),  Alice  (Elizabeth  Debicki),  Linda (Michelle  Rodriguez)  e  Belle  (Cynthia  Erivo)  assumem  o  destino  nas  suas  próprias  mãos  e  planeiam construir o seu futuro nos seus próprios termos. “Viúvas” é também protagonizado por Liam Neeson, Colin Farrell, Robert Duvall, Daniel Kaluuya, Lukas Haas e Brian Tyree Henry.

    Título Original: Widows
    Género: Crime/Drama
    Realização: Steve McQueen
    Elenco: Michelle Rodriguez, Jon Bernthal, Liam Neeson, Colin Farrell, Viola Davis
    Data de Estreia: 15 de Novembro de 2018

    Temos 20 convites para a antestreia:

    10 convites duplos
    Lisboa –Cinema UCI, El Corte Inglés – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

    10 convites duplos
    Porto –Cinema UCI, Arrábida Shopping– Dia 14 de Novembro, às 21:30h

    Podes participar até às 23:59h de dia 13 de Novembro.

    Para participares só tens de:

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    -Fazeres like à página do 8.5Bits (caso não o tenhas feito antes)

    Verifica as regras do passatempo aqui: http://8dot5bits.com/regulamentos/

    PASSATEMPO TERMINADO

    NO CINEMA A 15 DE NOVEMBRO

    O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
    Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

  • ‘Desbobinar’: O Engenho da Inspiração

    Foi anunciado no mês passado o próximo projeto de Luca Guadagnino. O cineasta italiano, também responsável pela adaptação de Call Me By Your Name ao cinema, vai realizar um filme baseado no disco Blood On The Tracks de Bob Dylan, lançado em 1975. Trata-se do primeiro álbum musical a ser dramatizado para o grande ecrã e um exemplo de como a inspiração cinematográfica não encontra limites.

    Ora, é precisamente a partir dessa notícia que o ‘Desbobinar’ de novembro vai procurar desconstruir o modo como as ideias podem surgir aos cinéfilos. O conteúdo de um bom filme precisa de estar bem assente numa premissa sólida e fortemente articulada com os tópicos a abordar, formando uma aliança com as características e motivações das personagens. O modo como todos esses elementos se interligam depende muito da capacidade criativa do autor quando desenha um universo próprio, ou da forma como interpreta um fator externo que o ajude a concretizar o argumento e guião. Comummente, associamos adaptações de livros ou encenações biográficas à intertextualidade do cinema. Contudo, existe um variado conjunto de fatores por explorar na criação de arte. Seja uma carta que recebemos no correio, um simples poema ou um acontecimento marcante da vida pessoal, a natureza inspiracional não tem limites de validade para ser transposta para o grande ecrã.

    Aproveito o preâmbulo do artigo para referir as adaptações de discos. A potencialidade de adaptação é enorme. Cada música representa uma cena diferente, a leveza ou tensão são medidas pelos acordes e a panóplia de emoções são exploradas pela mistura instrumental. Por exemplo, The Wall dos Pink Floyd, acompanha uma personagem que Roger Waters baseou em si próprio. Somos levados a acompanhar um rapaz pela sua infância penosa e adolescência sufocante que o levam a refugiar-se no rock ‘n’ roll, já em adulto, que culmina com o seu isolamento da sociedade. Um álbum bastante introspetivo cujos ricos temas sensíveis sobre a fragilidade humana e a sua condição precária permitem semear um filme com uma montanha-russa de emoções. Aliás, caso fosse bem planeado e executado, só a abordagem temática possibilitaria piscar o olho a uma eventual estatueta dourada.

    The Rise and Fall of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, de David Bowie, apesar de ter sido convertido num documentário no final dos anos 70, é outro exemplo válido, a par do recente Tranquility Base Hotel & Casino, dos Arctic Monkeys. Podemos afirmar que este último se inspirou nos conceitos e sons do primeiro para narrar uma visão mais matura da banda de Sheffield sobre a modernidade. Quem ouve o lirismo de Alex Turner embarca numa aventura na lua em que cada uma das onzes composições formam capítulos de antologia sobre um escape ao consumismo, fama e religião, por exemplo. No futuro, seria interessante abordar os tópicos do álbum numa minissérie de ficção científica comandadas pelo mais ponderado sotaque de Yorkshire.

    Todavia, não passam de sugestões e um reflexo de um desejo pessoal. Há, por outro lado, outras fontes de inspiração fora do universo musical que já mereceram a deslocação para o grande ecrã. Os poemas, pela riqueza simbólica que lhes é característica e o modo como enaltecem o heroísmo, em certos casos, revelam grande potencial para tal. Braveheart ilustra este caso, cuja narrativa dos atos heróicos do guerreiro escocês William Wallace é inspirada num poema épico escrito por Blind Harry, no século XIV. Prova que um conjunto de estrofes tem conteúdo suficiente para poder realizar um filme repleto de ação entreter a audiência durante quase três horas, bastando para tal desconstruir o raciocínio dos autores. Um simples tema também é suficiente para poder inspirar um autor e conduzi-lo à apoteose da crítica. Veja-se Vince Gilligan, que recorreu ao simbolismo do poema Ozymandias, de Percy Bysshe Shelley, para metaforizar o colapso do império de Walter White. Não só ofereceu mais relevo à personagem, como também permitiu abrir caminho para o final desejado de Breaking Bad. Prova que as simples figuras de estilo podem ter tanto ou mais peso que a presença de uma personalidade real ou fictícia numa narrativa.

    Além dos poemas, há que ter em conta a estrutura prosaica, não dos livros, mas de artigos de jornais ou revistas. Não é obrigatório uma adaptação cingir-se a um número ínfimo de páginas. O seu conteúdo pode ser formal e redigido em menos de cinco laudas. O enredo do filme Live Free or Die Hard, da saga protagonizada por Bruce Willis, foi inspirado num artigo de John Carlin para a Wired sobre a guerra cibernética. Mesmo com um vasto leque de personagens definidas e desenvolvidas, os produtores de Die Hard não se limitaram à originalidade das suas ideias para introduzir um conceito novo ao franchise. War Dogs adaptou um artigo de Guy Lawson publicado na Rolling Stone, para pormenorizar os esquemas de Efraim Diveroli (Jonah Hill) e David Packouz (Miles Teller). A aventura dos dois jovens traficantes de armas que celebram um contrato para fornecer armas ao exército afegão foi altamente ficcionada e alguns elementos foram influenciados por experiências pessoais do guionista, Stephen Chin. Ainda assim, o enredo teve o seu núcleo essencial no editorial de Lawson.

    Para concluir, apresento Frank, o caso mais singular deste texto. A inspiração para o filme transcende a qualquer um dos mencionados anteriormente. Um dos argumentistas, Jon Ronson, baseou-se na personagem Frank Sidebottom, criada pelo humorista Chris Sievey, com o qual fizera parte de uma banda, para dar vida ao protagonista da narrativa. Com as devidas adaptações, concebeu uma estória tocante que combina a sua experiência enquanto músico e as vivências com o peculiar indivíduo que usava uma cabeça de papel-machê. A personagem Frank, interpretada por Michael Fassbender, é uma variação da celebrizada por Sievey, e não centra em si um efeito cómico. Acaba por servir de alerta para uma condição sensível que não deve ser menosprezada pela sociedade, que deve ter a obrigação de prestar o auxílio necessário a quem padece de doenças mentais.

    A inspiração pode tardar em surgir, especialmente quando temos uma pletora de ideias que nos impede de colher frutos inventivos. Porém, quando esta floresce, apercebemo-nos que existem diversas maneiras de conceber um objeto criativo a partir de inúmeras fontes que ajudam à verossimilidade da narrativa, bem como à mensagem a transmitir. O mercado dos álbuns musicais como meio de formulação de filmes ainda se encontra numa fase embrionária. Mas, como vimos, a temática é rica e o seu material simbólico também fortalece o seu potencial. Caso a adaptação do disco de Bob Dylan seja um sucesso, podemos testemunhar uma revolução no que diz respeito à transposição de material para o cinema.

  • 7.4

    Análise a “Operação Overlord”

    Operação Overlord” eleva as horríveis experiências feitas durante o Holocausto a novas proporções , utiliza no cenário do desembarque na Normandia e tornando-o num massacre com zombies Nazis. Julius Avery alia-se a um elenco jovem para criar um filme que à partida pode parecer apenas para fãs de horror, mas que facilmente atinge um público mais vasto.

    O elenco jovem apresenta clara quimica e talento, apesar de não existir grande profundidade nas personagens e os protagonistas não fugirem ao cliché de filmes de guerra, onde encontramos o soldado Boyce (Jovan Adepo), militar apenas há 3 meses, é inocente e puro; Ford (Wyatt Russell) encarnando o clássico badass que fará tudo para assegurar o sucesso da missão.

    Acompanhamos o soldado Boyce, na sua primeira missão onde é encarregue de destruir uma antena que os Alemães tinham instalado no topo de uma igreja, com o intuito de impossibilitar o suporte aéreo para o Dia D. O filme começa na noite antes do acontecimento histórico, no avião, onde a camera foca os jovens paraquedistas claramente nervosos enquanto sobrevoam território inimigo. Até que o avião é destruido por fogo cerrado antes que alguém consiga saltar de paraquedas. Quando finalmente atingem o chão a maioria dos militares já tinham morrido, os sobreviventes seguem para a vila onde são acolhidos por Chloe (Mathilde Ollivier), uma rebelde francesa que é forçada a envolver-se sexualmente com um oficial Nazi para manter a sua casa.

    Quando finalmente os protagonistas chegam à igreja descobrem que a sua missão não seria tão simples como esperavam, ao descobrir que os Nazis desenvolveram um quimico capaz de reanimar cadaveres e coloca-los a lutar sob seu controlo.

    “Operação Overlord” consegue criar uma mistura de “Saving Private Ryan” e “28 Days Later” e ter sucesso ao fazê-lo, inicialmente, até nos esquecemos que estamos prester a assistir uma carnificina Zombie. O filme é repleto de cenas violentas e extremamente gory, com o tipico jump scare ao qual tão bem estamos habituados, conseguindo mesmo assim proporcionar algumas gargalhadas, algumas mais propositadas que outras.

    É um filme que merece ser visto, com o espirito adequado, pois é algo que se deve saber para o que se vai.

    Rating:7.4

Passatempo Antestreia – ‘Este Coração Traiçoeiro’

O  8.5Bits e a Pris Audiovisuais têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘Este Coração Traiçoeiro‘.

VENCEDORES

LISBOA
Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
Ana Rita Gonçalves Dias Gil
Andreia Filipa Vieira da Silva
Fabio Haroldo Tavares Fonseca Dantas
Joana Cristina Pampulim Figueiredo
João Lourenço Vicente Galhofa
Luís MIguel de Freitas Barradas
Maria Assunção Videira
Maria Gabriela Martins Mendes
Maria Matos Martins

PORTO
Álvaro Júlio de Sousa da Silva
Ana Rita Aires Cardoso
Isabel Cristina Martins Teixeira
Márcia Sofia Laranjeira Madureira
Marta Luísa Carranca Neves

Filme sensação na Alemanha com mais de dois milhões de espectadores.

Baseado no “bestseller” de Lars Amend e Daniel Meyer, “Este Coração Traiçoeiro” é inspirado numa história verdadeira de alegria e esperança, de sonhos e de uma intensa amizade.

Quando Lenny, o jovem de 30 anos, de familias abastadas, tem forçosamente que cuidar de um adolescente de 15 anos que sofre de uma rara doença cardíaca, inicia-se entre ambos uma aventura maravilhosa. Lenny, destemidamente, quebra todas as regras para satisfazer os sonhos do seu jovem amigo que está com a vida suspensa.

“Este Coração Traiçoeiro” é realizado por Marc Rothemund (“Sophie Scholl – Os Últimos Dias”) e protagonizado por Elyas M´Barek (“A Onda”), Philip Schwarz e Nadine Wrietz.

Temos 15 convites para a antestreia:

10 convites duplos
Lisboa – Cinema NOS, Avaláxia – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

5 convites duplos
Porto – Cinema NOS, Alameda Shop & Spot – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

Podes participar até às 23:59h de dia 13 de Novembro.

Para participares só tens de
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PASSATEMPO TERMINADO

NO CINEMA A 15 DE NOVEMBRO

O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

Passatempo Antestreia – ‘Viúvas’

8.5Bits, a Big Picture Films e a 20th Century Fox Portugal têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘Viúvas‘.

VENCEDORES

 

LISBOA

Ana Filipa Marques Encarnação

Ana Flávia Velez Peixe

Andreia Cristina Pereira de Sande e Castro

Helena Sofia dos Santos von Hafe

João Gonçalo Martins Neves Pereira

Lídia Priscila da Silva Ferreira Farinha

Soraia Maria Soares Amarelinho

Susana Andreia Antunes da Costa

Tiago Miguel Oliveira Brandão

Vanda Cristina Seabra Teixeira

 

PORTO

André da Silva Gouveia

Claudia Franco Rodrigues

Cláudia Sofia Faia Miranda Ferreira

Daniel Augusto Coelho Saião

Diana Isabel Ferreira de Pinho

Dino Miguel Pereira Fernandes

Michel Correia Brandão

Raquel Wilson Tavares Montenegro

Renato Maickel Pereira da Silva

Vânia Catarina Pereira Ribeiro

Do galardoado Steve McQueen (Vencedor do Oscar® com “12 Anos Escravo”) e da autora do best-seller “Em Parte Incerta” Gillian Flynn, chega-nos um thriller intenso com o pano de fundo do crime, paixão e corrupção. “Viúvas” conta a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada  pelas  atividades  criminosas  dos  seus  maridos  falecidos.  Em  plena  Chicago,  no  meio  do tumulto,  as  tensões  aumentam  quando  Veronica  (Viola  Davis),  Alice  (Elizabeth  Debicki),  Linda (Michelle  Rodriguez)  e  Belle  (Cynthia  Erivo)  assumem  o  destino  nas  suas  próprias  mãos  e  planeiam construir o seu futuro nos seus próprios termos. “Viúvas” é também protagonizado por Liam Neeson, Colin Farrell, Robert Duvall, Daniel Kaluuya, Lukas Haas e Brian Tyree Henry.

Título Original: Widows
Género: Crime/Drama
Realização: Steve McQueen
Elenco: Michelle Rodriguez, Jon Bernthal, Liam Neeson, Colin Farrell, Viola Davis
Data de Estreia: 15 de Novembro de 2018

Temos 20 convites para a antestreia:

10 convites duplos
Lisboa –Cinema UCI, El Corte Inglés – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

10 convites duplos
Porto –Cinema UCI, Arrábida Shopping– Dia 14 de Novembro, às 21:30h

Podes participar até às 23:59h de dia 13 de Novembro.

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Verifica as regras do passatempo aqui: http://8dot5bits.com/regulamentos/

PASSATEMPO TERMINADO

NO CINEMA A 15 DE NOVEMBRO

O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

‘Desbobinar’: O Engenho da Inspiração

Foi anunciado no mês passado o próximo projeto de Luca Guadagnino. O cineasta italiano, também responsável pela adaptação de Call Me By Your Name ao cinema, vai realizar um filme baseado no disco Blood On The Tracks de Bob Dylan, lançado em 1975. Trata-se do primeiro álbum musical a ser dramatizado para o grande ecrã e um exemplo de como a inspiração cinematográfica não encontra limites.

Ora, é precisamente a partir dessa notícia que o ‘Desbobinar’ de novembro vai procurar desconstruir o modo como as ideias podem surgir aos cinéfilos. O conteúdo de um bom filme precisa de estar bem assente numa premissa sólida e fortemente articulada com os tópicos a abordar, formando uma aliança com as características e motivações das personagens. O modo como todos esses elementos se interligam depende muito da capacidade criativa do autor quando desenha um universo próprio, ou da forma como interpreta um fator externo que o ajude a concretizar o argumento e guião. Comummente, associamos adaptações de livros ou encenações biográficas à