Destaques

Mario Sports Superstars chega à 3DS no próximo dia 10 de março

Numa altura em que apenas parecem haver notícias da Nintendo relacionadas com a sua nova consola Switch, é bom ver que continuam os lançamentos para a portátil 3DS. Mario Sports Superstars chega às consolas Nintendo 3DS no próximo dia 10 de março para vos convidar a mostrarem o que valem em cinco modalidades: futebol, ténis, golfe, basebol e corridas de cavalos. Em todas elas terão a possibilidade de participar numa variedade de torneios para um só jogador e de competir com amigos em modos multijogadores locais e online. No mesmo dia chega às lojas uma nova série de cartões amiibo Mario Sports Superstars (vendidos em separado ou integrados numa edição especial do jogo), que estarão disponíveis em conjuntos de cinco e poderão ser usados no jogo para incrementar as habilidades das personagens.

Com cinco desportos, Mario Sports Superstars promete oferecer entretenimento para todos. Os fãs do desporto-rei irão competir em partidas de 11 contra 11 e terão de dominar tanto táticas de equipa como técnicas individuais para se sagrarem vitoriosos. Os que já jogaram Mario Golf e Mario Tennis estarão familiarizados com a jogabilidade clássica que as modalidades golfe e ténis, desenvolvidas pela Camelot Software Planning, oferecerão. Já os adeptos do basebol serão convidados a exibir as suas capacidades de batimento e lançamento frente ao Bowser. Nas corridas de cavalos, os jóqueis saltarão para os seus fiéis cavalos para saltarem sobre obstáculos e galoparem até à meta. Apanhar cenouras pelo caminho reporá a sua energia, ao passo que colecionar estrelas lhes permitirá recorrer à técnica especial Star Dash, que aumentará as suas hipóteses de vitória.

Cada um dos cinco desportos de Mario Sports Superstars poderá ser jogado a solo e também em modos multijogadores locais e online. No modo para um só jogador terão a oportunidade de despender algum tempo numa fase de treino que vos permitirá apreender as noções básicas de cada desporto e colocá-las depois em prática numa variedade de torneios adequados para todos os níveis de experiência. Já no modo multijogador poderão competir com amigos através de uma ligação local ou online, com a opção de desafiar jogadores de níveis de perícia semelhantes em todo o mundo.

Quer prefiram potência ou precisão, poderão escolher de entre 18 personagens – 16 estarão disponíveis a partir do início do jogo e duas poderão ser desbloqueadas após superar determinados desafios. A nova série de 90 cartões amiibo Mario Sports Superstars (cinco por cada personagem) permitirão aceder a versões mais potentes das personagens de cada um dos desportos. Ao introduzir no jogo um cartão amiibo de Mario Sports Superstars poderão desbloquear a versão Star da personagem correspondente, que, graças às suas características individuais mais fortes, vos poderá dar vantagem no desporto em questão.

Se elevarem o número de cartões amiibo para três, poderão participar no modo Road to Superstar, que conduzirá ao estatuto de Superstar e, consequentemente, a um incremento ainda maior das estatísticas da sua personagem. A primeira edição do jogo incluirá o dito acompanhado de um cartão amiibo selecionado aleatoriamente que vos permitirá dar início à vossa coleção. Com cinco modalidades de peso, um elenco de 18 personagens jogáveis e 90 cartões amiibo, Mario Sports Superstars promete oferecer diversão desportiva sem limites para todos. O jogo chega à família de consolas portáteis Nintendo 3DS no dia 10 de março.

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Jogador desde os tempos do Spectrum, aficionado a jogos de Luta, Condução e RPG. Estudou Línguas e Literaturas na Universidade Nova de Lisboa, e Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Évora. É Professor de Português e Espanhol, e nos (poucos) tempos livres consegue, por vezes, ligar o PC.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top