Destaques

NETFLIX E… A TUA MÃE?

Com o Dia da Mãe a aproximar-se, que tal recordarmos uma das séries mais emblemáticas de sempre: Gilmore Girls. Esta série retrata um relacionamento mãe-filha único e forte, e marcou as audiências do mundo inteiro. A nova série Gilmore Girls: A Year in the Life, um exclusivo Netflix, traz-nos quatro episódios cheios de momentos divertidos, ternos e de profunda cumplicidade entre Lorelay e Rory.

Inspirada por este relacionamento tão especial entre Lorelay e Rory, a Netflix realizou uma pesquisa sobre o comportameto de mães e filhas a ver séries e descobriu uma forma destas fortalecerem o seu relacionamento. Esta pesquisa revelou que mais de metade das mulheres em todo o mundo (53%) gostavam de falar com as suas mães com mais frequência.

Mais de metade das mães e filhas incluídas nesta pesquisa (59%) relatam que a conversa após cada episódio de uma série é a melhor forma de partilhar o programa.

De facto, ver uma série em conjunto é tão importante que apesar da distância que as possa separar, quase metade das mães e filhas (41%) considera que ver televisão em conjunto as aproxima. Embora um terço das inquiridas vivam a mais de 30 minutos de distância, mais de metade revela que já foi de propósito a casa da mãe (ou da filha) para poderem ver televisão juntas em diversas ocasiões.

Não importa qual tipo de relação mãe-filha tens, com certeza, em algum momento, já te identificaste com com alguma das mães e filhas de Gilmore Girls. A pesquisa mundial constatou que as relações mãe-filha se dividem em três grupos:
39% das entrevistadas dizem que são as melhores amigas e têm uma relação como Rory e Lorelai.
31% dizem que podem ser opostos como Lane e Mrs. Kim, mas elas só querem o que é melhor uma para a outra.
30% sabem que a sua relação é complicada como a de Lorelai e Emily, mas não conseguem imaginar a sua vida uma sem a outra.

Há 8 anos a estudar cinema e técnicas audiovisuais, terminou em 2016 a licenciatura em cinema, estando agora a trabalhar como produtor de conteúdo de vídeo, crítico de cinema e gestor de redes sociais em diversas empresas. Amante de cinema e música, gosta de viajar e aprender coisas novas para aumentar os seus conhecimentos em várias áreas.

Deixe uma resposta

Scroll to top