TERMINADO – Passatempo Antestreia – England is Mine: Descobrir Morrissey

O  8.5Bits e a Pris Audiovisuais têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘England is Mine: Descobrir Morrissey‘.

VENCEDORES

LISBOA

Sofia Alexandra Pereira do Carmo
Rita Salvado
Rodrigo Emanuel Periquito Bernardo
Jéssica Alexandra Moleiro Martins Rolho
Inês Anselmo Graça
Pedro Guedes Fortes Fonseca
Maria Matos Martins
Shamit Vijaisinh Santilal
Tatiana Sofia da Silva Marques
Joana A. Pereira Guerreiro

PORTO

Ana Paula Marinho Azevedo
Carina Marisela Gomes Barreiro
Gil Carvalho Silva
Milena Andreia Videira Matos Raposinho
César Manuel Gonçalves Costa
Leonel Fernandes da Rocha
Cláudia Raquel de Sousa Festas
Joana Santos Cavadas
João Filipe Cardoso da Silva Maia
Maria Inês Barosa Dias

ENGLAND IS MINE – DESCOBRIR MORRISSEY é um filme biográfico baseado no início de vida de Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths e artista de enorme sucesso com uma carreira a solo que abrange mais de 30 anos.

Steven Patrick Morrissey, de 17 anos, é um jovem sonhador no seio de uma família de machista residente no norte de Inglaterra nos anos setenta. Quando o relacionamento dos seus pais começa a deteriorar-se, Steven (JACK LOWDEN) isola-se e passa a maior parte do tempo a escrever letras de músicas rock para o grupo NME. Mas o que realmente anseia é tornar-se líder de uma banda. Reprendido pela timidez, ele fica paralisado por inação. É uma frase de Anji (KATHERINE PEARCE), uma amiga do escritor que o faz abrir os braços para o mundo.

Uma noite ele conhece a artista Linder Sterling (JESSICA BROWN FINDLAY), e a cumplicidade entre ambos é notória e é ela quem vai encorajar o escritor a lutar pelos seus sonhos. Com o olhar no topo do mundo ele já faz planos para o estrelato: um acordo discográfico e as luzes de Londres a brilharem para si. Mas as coisas não correm assim tão bem…Steven sente-se à deriva, sem dinheiro e sem amigos. Contra o conselho da sua mãe, e para esquecer a frustração da música, aceita trabalhar num hospital a lavar objetos cirúrgicos até que reconhece um paciente como Anji, a sua amiga adolescente, que tem leucemia acabando por falecer dias depois. Este acontecimento deixa Steven em estado de choque e finalmente percebe que tem que mudar a sua vida e recomeçar de novo.

Com o apoio inesgotável da sua mãe, Steven mergulha toda a sua energia nas suas obras de arte favoritas, devorando filmes e livros, escrevendo proliferamente e passando todas as suas horas trancadas no quarto. Ele está preparado para fazer mudança. Ele quer a Inglaterra. Até que um dia tocam à porta. É um rapaz chamado Johnny (LAURIE KYNASTON); Johnny quer formar uma banda e ouviu falar de Steven, o escritor enigmático. Steven olha para Johnny, abre-lhe a porta e deixa a luz que irá mudar a sua vida, entrar.

Realizado por Mark Gill, nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pelo seu espantoso trabalho de curta-metragem, The Voorman Problem, faz agora a sua primeira estreia, nesta viagem até ao Reino Unido e Manchester dos anos 70 e 80: a Grã-Bretanha de Tatcher, o desemprego, os tumultos. England Is Mine, Descobrir Morrissey é produzido por Baldwin Li (também Nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pela curta-metragem, The Voorman Problem) e Orian Williams, produtor de CONTROL.

Temos 20 convites para a antestreia:

10 convites duplos
Lisboa – Cinemas NOS, Alvaláxia – Dia 14 de Novembro, às 21:30h

10 convites duplos
Porto – Cinemas NOS, Alameda Shop e Spot – Dia 15 de Novembro, às 21:30h

Para participares só tens de preencher o formulário abaixo (todos os campos são obrigatórios).
Terás de responder corretamente às duas perguntas que te fazemos. 
Participações com respostas incorrectas e / ou em que o participante não tenha preenchido os dados de forma clara, não serão consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por concorrente, pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez e será apenas considerada válida a tua primeira participação.
Máximo 1 convite duplo por vencedor. Podes participar até às 16h de dia 13 de Novembro de 2017. Os vencedores serão seleccionados aleatoriamente e divulgados neste artigo e na página do Facebook do 8.5Bits no dia 13 de Novembro de 2017.
Os vencedores poderão levantar o convite duplo na bilheteira do cinema, no dia da antestreia, a partir das 19h até antes do início da sessão.
Só será aceite uma participação vencedora por passatempo e será obrigatório a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível). 
Não serão entregues convites com apresentação da identificação pessoal por outras pessoas.

PASSATEMPO TERMINADO

Os vencedores serão anunciados em breve.

NOS CINEMAS A 16 DE NOVEMBRO

O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

Francisco Sampaio
Escrito Por
Há 8 anos a estudar cinema e técnicas audiovisuais, terminou em 2016 a licenciatura em cinema, estando agora a trabalhar como produtor de conteúdo de vídeo, crítico de cinema e gestor de redes sociais em diversas empresas. Amante de cinema e música, gosta de viajar e aprender coisas novas para aumentar os seus conhecimentos em várias áreas.

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.