TERMINADO – Passatempo Antestreia – A Floresta das Almas Perdidas

O  8.5Bits e a Legendmain Filmes têm para te oferecer a possibilidade de assistires à antestreia do filme ‘A Floresta das Almas Perdidas‘.

Numa floresta densa e remota, o local mais popular para a prática do suicídio em Portugal, dois estranhos conhecem-se. Ele é um pai de família à procura do local onde a sua filha morreu. Ela é uma jovem com uma paixão pela morte. Mas um deles não é quem diz ser.

VENCEDORES

Laura Margarida Garcia dos Reis
Frederico de Carvalho Baptista
Lília João Talhinhas Alexandre
Cláudia Isabel Charrua do Vale
Maria Joana Bertolo de Abreu

“A Floresta das Almas Perdidas” é uma zona florestal densa e remota, o local de Portugal mais popular para a prática do suicídio. Numa manhã de verão, dois estranhos encontram-se por acaso no coração da floresta.
Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família triste e deprimido, que perdeu a vontade de viver quando a sua filha mais velha Irene (Lília Lopes) se suicidou no lago glaciar que existe escondido na floresta. Carolina (Daniela Love) é uma jovem excêntrica e instável, que acha que tudo o que é relacionado com a morte é divertido, desde os livros de Virginia Woolf à música de Elliott Smith.
Como o seu encontro inesperado os deixou constrangidos de ali estarem, os dois decidem adiar os seus suicídios e irem passear pela “Floresta das Almas Perdidas” e ver o que lá podem encontrar. Na sua caminhada vão-se conhecendo e ficando amigos: mas um deles não está a ser honesto.

Imaginado como uma boneca matriosca, “A Floresta das Almas Perdidas” é um perturbador conto de terror dentro de um drama sobre a chegada à idade adulta, que funciona como um drama poético sobre a vida a dar lugar a um ‘slasher’ reminiscente do cinema de John Carpenter e de Dario Argento. Filmado num magnético preto e branco em várias localizações do norte de Portugal e em Zamora, (Espanha) entre 2014 e 2016. O filme foi produzido pelo Anexo 82, e marca a estreia na realização de José Pedro Lopes. O elenco é liderado pela jovem Daniela Love (dos telefilmes “Offline” e “A Rapariga da Câmara de Filmar”) e conta com os talentos de Jorge Mota e Lígia Roque. O filme estreou mundialmente em fevereiro de 2017 no Fantasporto, tendo percorrido festivais por todo o mundo, com destaque para o prestigiado Sydney Film Festival e o histórico Fant Bilbao – Festival de Cinema Fantástico de Bilbao, onde venceu o prémio de Melhor Filme.

“Um thriller maldoso e impressionante que funciona com uma impiedosa eficiência”   Variety

Temos 5 convites para a antestreia:

Lisboa – Cinema City Campo Pequeno – Dia 11 de Outubro, às 21:30h 

Para participares só tens de preencher o formulário abaixo (todos os campos são obrigatórios).
Terás de responder corretamente às duas perguntas que te fazemos. 
Participações com respostas incorrectas e / ou em que o participante não tenha preenchido os dados de forma clara, não serão consideradas.
Só é aceite uma resposta válida por concorrente, pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez e será apenas considerada válida a tua primeira participação.
Máximo 1 convite duplo por vencedor. Podes participar até às 14h de dia 10 de Outubro de 2017. Os vencedores serão seleccionados aleatoriamente e divulgados neste artigo e na página do Facebook do 8.5Bits no dia 10 de Outubro de 2017.
Os vencedores poderão levantar o convite duplo na bilheteira do cinema, no dia da antestreia, a partir das 19h até antes do início da sessão.
Só será aceite uma participação vencedora por passatempo e será obrigatório a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível). 
Não serão entregues convites com apresentação da identificação pessoal por outras pessoas.

 

PASSATEMPO TERMINADO

NOS CINEMAS A 12 DE OUTUBRO

O envio da listagem de vencedores para os cinemas é da responsabilidade do distribuidor do filme sendo o 8.5Bits apenas promotor do passatempo. 
Em situações extraordinárias, os vencedores poderão contactar-nos via mensagem privada no Facebook.

Francisco Sampaio
Escrito Por
Há 8 anos a estudar cinema e técnicas audiovisuais, terminou em 2016 a licenciatura em cinema, estando agora a trabalhar como produtor de conteúdo de vídeo, crítico de cinema e gestor de redes sociais em diversas empresas. Amante de cinema e música, gosta de viajar e aprender coisas novas para aumentar os seus conhecimentos em várias áreas.

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.