Reveladas as especificações da nova Xbox, Project Scorpio

Ontem, dia seis de abril, a Microsoft revelou finalmente as especificações da sua nova consola de jogos, apelidada até agora de Project Scorpio. Segundo a Microsoft, a consola foi desenhada não para substituir a Xbox One, mas sim para oferecer um novo patamar de qualidade e performance dedicada aos jogadores mais exigentes, à semelhança do que acontece com a PS4 Pro em relação à PS4 tradicional. E por novo patamar de qualidade e performance entende-se jogar a 4k e 60 fps. Mais do que isso, a Project Scorpio pressupõe também que aumentará a definição, performance e qualidade gráfica de todos os títulos da Xbox One e da Xbox 360 retrocompatíveis, um pouco à semelhança do novo Boost Mode introduzido na atualização 4.50 de PS4 Pro.

A nova consola atinge o prometido valor de 6 Teraflops, o que parece ser consistente com a possibilidade de correr os jogos com a resolução 4K a 60 FPS anunciada. Comparativamente com a Xbox One, as diferenças são notórias: CPU de oito núcleos a 2,3 GHZ em vez de 1,75 GHZ, GPU com 40 unidades de processamento a 1172MHz, em vez de 12 a 853MHz, 12GB GDDR5 de memória em vez de 8GB DDR3. Trará um disco rígido de 1TB e drive ótica 4K UHD Blu-ray. O preço desta nova consola ainda não foi revelado, mas será mais cara que a PS4 Pro, o que aponta para uma fasquia de um valor acima dos 400 euros.

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Escrito Por
Jogador desde os tempos do Spectrum, aficionado a jogos de Luta, Condução e RPG. Estudou Línguas e Literaturas na Universidade Nova de Lisboa, e Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Évora. É Professor de Português e Espanhol, e nos (poucos) tempos livres consegue, por vezes, ligar o PC.

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.