Videojogos

Teste a ‘Battlefield 1’

Estamos de volta ao campo de batalha em Battlefield 1, um videojogo de guerra jogado na primeira pessoa focado na época da primeira guerra mundial.

Desenvolvido pela EA DICE e publicado Electronic Arts, ficou disponível para Windows, PS4 e Xbox One a 21 de outubro de 2016.

Se és fã de jogos FPS (First Person Shooter) e principalmente fã de videojogos que se baseiam na realidade, então Battlefield 1 é o teu jogo de 2016.

Como já foi referido, Battefield 1 foca-se na primeira grande guerra mundial, conhecida como a grande guerra, tendo a sua origem a 28 de julho de 1914 e terminando a 11 de novembro de 1918, é importante destacar as datas nesta análise não só por motivos de cultura geral histórica mas sim também para dar enfase às armas disponíveis neste videojogo, pois é….nós jogadores teremos à nossa disposição um conjunto de armas e veículos extremamente realistas e poderosas da época, que nos permitirão rebentar com todos os nossos inimigos.

Battefield 1 é de facto uma obra de arte magnífica, que se destaca ao nível gráfico, apresentando detalhes impressionantes dos mais variados campos de batalhas, desde os campos lamacentos de França, passando pelas areias dos desertos turcos e respirando os ares com aviões de época.

Ainda no que diz respeito aos níveis de excelência de qualidade dos gráficos, Battlefield 1 faz a interligação entre as cutcsenes e as cenas propriamente jogadas de forma fantástica, revelando um rigor e pontos de vista de câmara únicos, dignos de filmes de Hollywood, apresentando planos originais e criativos, de destacar a cena em que podemos conduzir um pombo até aos nossos aliados, a iluminação e a textura também estão fenomenais, entre outros aspetos.

Ao nível da jogabilidade o jogo está bastante realista, nomeadamente no momento de disparar as diferentes armas, o tal coice que faz saltar a mira do objetivo parece reagir de diferentes formas para as diferentes armas, podemos andar, cavalgar nos desertos, conduzir tanques de guerra, pilotar aviões e até pombos (é mesmo verdade.lol) e muitas outras cenas que exploram na perfeição todo o potencial de um cenário de guerra.

Passando para os modos de jogo, Battlefield está resumido a dois modos, o modo de jogo de campanha e o modo multiplayer, que decorrem em diversos pontos do globo, representando as várias perspetivas da primeira guerra mundial, sendo desta forma apresentados vários cenários naturais, característicos de cada localidade.

A duração do modo de campanha irá variar de jogador para jogar, dependendo obviamente do ritmo de cada jogador e da dificuldade que cada jogador gosta de praticar, mas sem dúvida que é um boa recomendação da equipa do 8.5Bits, começarem pelo modo campanha antes de avançarem para o campo de batalha sangrento e cruel que é o modo multiplayer.

Em poucas palavras a equipa do 8.5Bits diz que Battefield 1 é essencialmente para ser jogado no modo multiplayer, local onde praticamente não existem regras, senão eliminar todos os nossos inimigos, que neste caso podem ir até 64 jogadores online em simultâneo.

Dentro do modo multiplayer é possível escolher distintas classes, tais como: Assalto, Médico, Suporte, Tanque, Batedor, Piloto, Cavalaria e Elite, de referir que cada classe irá ter/ser um especialista num determinado tipo de missão / armas. É também possível escolher diferentes modos de jogo, de destacar o clássico Team Death Match e como era de esperar existem inúmeros mapas e pacotes com extras à disposição.

Assiste ao nosso prólogo…

Scroll to top