Teste a 'LocoRoco Remastered'

O mundo louco de LocoRoco está de volta com mais vida, neste caso, com mais cor, numa versão HD remasterizada.

LocoRoco é um videojogo originalmente lançado para a consola Playstation Portable em 2006, sendo desenvolvido e distribuído pela Sony Computer Intertainment.

Sem mais demoras, e depois de uma conversa com o nosso especialista em cinema e diretor da equipa 8.5Bits, Bernardo Candeias, e fazendo das suas palavras minhas, diria que LocoRoco Remastered é o La La Land (La La Land é também um remaster de outros filmes 😉 ) dos videojogos , onde as personagens são super energéticas e alegres, os cenários simplistas e com cores vivas e a banda sonora é de ficar no ouvido, tendo ganho alguns prémios, nomeadamente: BAFTA Video Games Award: Infantil, BAFTA Video Games Award: Personagem.

 

Numa aventura 2d em 4K com mais de 40 níveis, onde o principal objetivo é devolver a paz ao mundo, que está a ser atacado pelas criaturas  negras e fofinhas chamadas Mojas. Nós jogadores, controlamos uma pequena personagem (LocoRoco) meio gelatinosa que se molda às superfícies sempre que em contacto com as mesmas, e no meu ver é aqui que está a magia deste jogo, a física inerente a este videojogo, em conjunto com a criatividade aplicada na conceção dos cenários são à partida bastante minimalista, mas no fundo foi preciso um grande estudo e um enorme desempenho para o desenvolvimento deste fantástico e divertido jogo.

Encontra todos os LocoRocos espalhados pelos níveis (20 por cada nível), “um dos grandes desafios deste jogo”, descobre e explora as inúmeras passagens secretas e reúne todas as MuiMui também escondidos nos cenários. Ainda dentro dos objetivos do jogo, mas não obrigatório é a recolha de uma espécie de fruta voadora, esta que te irá dar acesso a três mini jogos.

Completa os níveis sem pressa ou a toda a velocidade, tu decides, o tempo conta mas não te penaliza, o importante é chegar ao fim com o máximo de LocoRocos possível.

Esta remasterização aproveita bem as funcionalidades do comando dualshock, emitindo sons através da coluna interna quando os LocoRocos cantam em coro, músicas que fazem lembrar os minions a cantar, visto não se perceber o que dizem mas que ficam no ouvido e nos fazem largar um grande sorriso.

De relembrar que este jogo tem como referência a consola Playstation Portable e a sua jogabilidade mantém-se fiel ao lançamento original, momento na qual o jogador só utilizava (e continua a utilizar) somente os botões L1 e R1, para inclinar o mundo para a esquerda e para a direita, respetivamente.

Uma aventura muito animada memorável e inesquecível, certamente irão animar muitos novos e antigos jogadores neste mundo alegre e colorido.

Só resta dizer que esperemos que o Moonlight dos videojogos não chegue em má hora e nos troquem os envelopes.

Pontos Positivos
  • Banda Sonora
  • Ambiente Gráfico
  • Originalidade
Pontos Negativos
  • Duração
  • Dificuldade
8.7
Ótimo
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

0 0

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.