Stand da PlayStation® animou os mais de 55 mil visitantes da Lisboa Games Week

A PlayStation® voltou a ser um dos destaques da Lisboa Games Week, com a apresentação de alguns dos mais desejados títulos dos próximos meses, passatempos, torneios, e onde a animação foi a palavra de ordem.

A edição de 2017 da Lisboa Games Week teve lugar nos pavilhões 3 e 4 da FIL (Lisboa) e contou com 55. 286 visitantes.

Entre os momentos altos do evento esteve a apresentação de Detroit: Become Human o novo título da Quantic Dream, apresentado em Portugal por Adam Williams, o Lead Writer deste tão ansiado thriller psicológico.

O Teatro PlayStation® foi outro dos pontos obrigatórios da edição deste ano da Lisboa Games Week, com particular destaque para apresentação a jornalistas de Erica, o novo título da Flavourworks, pela mão do Diretor Criativo do estúdio, Jack Attridge.

Foi também no Teatro PlayStation® que foi dada a conhecer uma das estreias mais aguardadas da feira – Days Gone, o título da Bend Studio exclusivo para a PlayStation®4, que acompanha a aventura do marginal Deacon St. John no mundo pós-apocalíptico, e que marcou presença através de um hands-off, no Teatro PlayStation®.

Mas as novidades não ficaram por aqui. God of War, a aventura por terras nórdicas protagonizada por pai (Kratos) e filho (Atreus), tem lançamento previsto para 2018, e marcou presença em formato de vídeo comentado pelo Diretor dos Santa Monica Studios – Cory Barlog e Shadow of the Colossus, o aclamado título de Fumito Ueda e da Team Ico, esteve disponível para experimentação durante os quatro dias da feira.

Além destas novidades, o stand da PlayStation® colocou à disposição dos milhares de visitantes da feira, os seis jogos imperdíveis da The Must Play Collection: Call of Duty: WWIIGT®SportDestiny 2FIFA 18PlayLink Uncharted: O Legado Perdido.

Entre os destaques da edição deste ano da feira, estiveram os títulos disponíveis para o sistema de realidade virtual PlayStation®VR, onde constaram cinco novidades: Bravo TeamThe Inpatient, Superhot VR, CoolPaintr VR Syndrome, título do estúdio e publisher português Bigmoon Entertainment, que assinala um regresso às raízes profundas dos jogos de terror, transportando os jogadores para um cenário sangrento e claustrofóbico.

Os visitantes puderam também sentir na pele o que é estar numa verdadeira pista a alta velocidade com o GT®Sport, ou explorar os novos territórios de Farpoint, com o DLC Cryo Pack, ambos disponíveis para PlayStation®VR.

O maior evento de videojogos e entretenimento do país serviu de mote para destacar o talento nacional no âmbito dos videojogos, com a apresentação no Palco PlayStation® dos dez projetos finalistas da 3ª edição dos Prémios PlayStation®:

  • Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;
  • Mimicry Games, com a peculiar aventura gastronómica de Ganbatte;
  • Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;
  • Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;
  • Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;
  • Can Play, com o frenético Hover Shock;
  • Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;
  • Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;
  • Pink Dogs, com a demanda de um viking para se tornar um deus de Valhalla em Bifrost Spire;
  • Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

Os Prémios PlayStation® são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation®4, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título chegar a mais de 60 milhões de consolas em todo o mundo. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation®, em janeiro de 2018.  

Destaque para a presença de ARTs&Lisa e In Light, dois títulos em desenvolvimento no âmbito do projeto PlayStation®First. Também Strikers Edge, o vencedor da 1ª edição dos Prémios PlayStation®, pôde ser testado durante toda a feira, e que serviu de base para um conjunto de torneios, a ter lugar no stand da PlayStation®. 

A edição deste ano da feira contou também com os vencedores de edições anteriores dos Prémios PlayStation®, tanto em Portugal (VRock) como em Espanha (Intruders: Hide and Seek), assim como CoolPaintr VR, o simulador de pintura 3D desenvolvido pelos estúdios da WildBit, no âmbito do programa PlayStation®Talents Alianças.

Os mais de 250 postos de jogo PlayStation® espalhados por toda a feira, colocaram à disposição dos visitantes alguns dos jogos mais aclamados deste ano como a recente expansão do exclusivo PlayStation®4 Horizon Zero Dawn: The Frozen WildsWolfenstein II: The New Colossus e The Evil Within 2.

A Lisboa Games Week foi também palco de diversos torneios de PlayStation®League, nos quais participaram várias centenas de visitantes, das mais diversas idades. A pensar nos amantes do desporto-rei, a PlayStation® organizou dois torneios dos melhores simuladores de futebol, um de PES 2018 e outro de FIFA 18, e um torneio especial Nissan Juke – Gran Turismo®Sport, que tem como primeiro prémio uma nova versão limitada e numerada do Nissan Juke, o crossover desportivo da marca japonesa, uma PlayStation®4 e uma cópia do novo GT®Sport.

Via PlayStation

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.