Destaques

Terá a PS4 sido finalmente hackeada?

Vários sites ligados ao mundo dos videojogos acordaram hoje com a notícia que a PS4 pode ter sido hackeada por um conhecido hacker, Luca Todesco, que já tinha trabalhado no desbloqueio do sistema iOS 10 de iPhone e iPad. O hacker confirmou no seu Twitter (https://twitter.com/qwertyoruiopz) que conseguiu descobrir vulnerabilidades na versão atual do sistema operativo da PS4, 4.55, assim como para a versão anterior, 4.50.

Tal como a PS3, que levou anos até ser hackeada, a PS4 possui um robusto sistema de segurança, que impede que os utilizadores mexam onde não devem. Ou que, pelo menos, os impediu até agora. Se muitos dos hackers afirmam que apenas querem aceder a partes sensíveis da consola e experimentar os chamados “homebrew”, programas personalizados desenvolvidos para as consolas que de outra forma não poderiam programar, a verdade é que as consolas hackeadas vão inevitavelmente ser utilizadas para pirataria, causando prejuízos de milhões tanto às distribuidoras como aos desenvolvedores. Foi assim com a PS3. Estará para breve o dia em que a PS4 também vai cair neste flagelo?

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Jogador desde os tempos do Spectrum, aficionado a jogos de Luta, Condução e RPG. Estudou Línguas e Literaturas na Universidade Nova de Lisboa, e Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Évora. É Professor de Português e Espanhol, e nos (poucos) tempos livres consegue, por vezes, ligar o PC.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top