6.5
Ok
Videojogos

Teste a ‘Apex Construct’

Entra no universo da Realidade Virtual e viaja até ao futuro, numa aventura onde o desafio é sobreviver a um mundo hostil, dominado por máquinas inteligentes, resultado das experiências mal sucedidas da humanidade.

Apex Construct foi desenvolvido com foco na realidade virtual e todos os seus acessórios, nomeadamente, os comandos move. Personalizável desde o primeiro momento, Apex Construct fornece, através dos menus, funções de otimização e adaptação para cada jogador, por exemplo, a área de jogo pode ser ajustada a cada pessoa, ou seja, o jogador pode escolher se quer jogar sentado, de pé ou ocupar a divisão completa (assim evitas bater com os comandos na parede.lol).

Apex foi lançado a 20 de março de 2018 para as principais plataformas/Sistemas VR, tais como HTC Vive, Oculus Rift, Windows Mixed Reality e Playstation VR, enquadrando-se com os jogos de géneros de ação/aventura e é da autoria da Fast Travel Games.

Um jogo que utiliza a visão na primeira pessoa e que se relaciona bem com o ambiente gráfico, sendo este bastante completo, complexo e amplo, pois permite explorar inúmeras áreas sem interrupções, possibilita interagir de forma positiva e fluida com os objetos (sem grandes falhas gráficas), porém não deixo de mencionar algumas glitchs quando é necessário apanhar objetos do chão, por exemplo uma chave inglesa (veja o nosso gameplay) e contudo um mapa suficientemente grande de modo a motivar o jogador a explorar o inexplorado.

A mecânica do jogo funciona muito bem no momento em que transportamos e utilizamos o arco e a flecha, reage também de forma bastante positiva o modo como se interage com o sistema DOS durante a resolução dos puzzles, entre outros desafios. No que diz respeito à inteligência artificial dos inimigos, mais precisamente dos robôs que vagueiam pelo mundo, digo que são ágeis, mas previsíveis, resta-nos saber atacar no momento certo.

Não percas esta nova experiência através da Realidade Virtual, sê um mestre na arte da defesa/ataque, o destino da humanidade está nas tuas mãos e na tua vontade de sobreviver, pois é o último ser humano.

6.5
Ok

Apex Construct

Não percas esta nova experiência através da Realidade Virtual, sê um mestre na arte da defesa/ataque, o destino da humanidade está nas tuas mãos e na tua vontade de sobreviver, pois é o último ser humano. Testado na PS4.

Pros

  • Imersividade no sistema VR
  • Fluidez no combate arco e flecha
  • Puzzles desafiantes

Cons

  • Algumas Glitchs
  • Texturas poucos realistas
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top