7.3
Bom
Videojogos

Teste a ‘Bravo Team’

Fãs de FPS e fãs da Realidade Virtual preparem-se para uma nova batalha em terreno hostil e sangrento. Bravo Team combinou o melhor dos jogos dei FPS com o melhor da Realidade Virtual, num jogo repleto de ação e adrenalina, onde agora sim a tua posição e o teu tempo de resposta irão ser decisivos na luta contra os inimigos.

Atira-te ao chão, literalmente, desvia-te das balas e aponta milimetricamente aos pontos fracos dos teus adversários. Bravo Team já chegou às lojas, desde 7 de março, desenvolvido por Supermassive Games, o jogo de FPS que nos deixou a transpirar de ansiedade na E3 de 2017. A partir de agora a expressão “Dar o corpo às balas” passa a ter outro significado, mas evita-a, caso contrário irás morrer.lol

Pensa rápido e utiliza as melhores estratégias de combate, sozinho ou juntamente com o teu colega de equipa (tens a opção offline e online – Atenção que online precisas ter conta PS PLUS) elimina tudo o que se opõem a ti. Segura firmemente nas mãos e em primeira pessoa armas de fogo poderosas, seja através do comando DualShock ou através do controlador de mira PS VR.

A equipa 8.5Bits teve a oportunidade de testar Bravo Team na PS4, juntamente com o controlador de mira PS VR e podemos dizer que é uma experiência interessante. É surpreendente o que a tecnologia melhorou e avançou no mundo dos videojogos, a combinação de cenários únicos com narrativas cativantes e agora com uma interação futurista, através do sistema VR e os seus acessórios, transportam, literalmente, o jogador para outra dimensão, como é o caso de Bravo Team.

Um jogo onde a imersividade é total e única desde o momento em que se segura a primeira arma, até ao momento do combate. Combate na qual é preciso olhar pela mira da arma como se de uma cena real se tratasse, BRUTAL. Para complementar esta imersividade temos vários cenários de guerra com uma qualidade suficientemente realista, um ambiente sonoro bárbaro e agressivo típico de um cenário de conflito militar e uma inteligência Artificial um pouco noob. Caso não gostes de confrontos com a IA tens a opção do modo cooperativo online, aí sim vais ter de mostrar quem é o melhor, o mais rápido e o mais forte…supera-te e desafia outros jogadores online!

Como aspeto negativo quero apenas realçar, que na minha opinião é uma falha do próprio sistema VR, a forma como de deslocamos no espaço, a passagem de um esconderijo para outro, ou é realizada através de saltos ou é feita de uma forma que parece que estamos a flutuar, neste caso em concreto, Bravo Team, reproduz uma pequena animação da nossa personagem, o que significa que raramente irás morrer durante essa transição. Ainda no que toca aos aspetos negativos, são inúmeros os momentos em que a câmara atravessa as paredes e/ou objetos. Para terminar, torna-se irritante a quantidade de vezes que o “capacete VR” e o controlador de mira se desajustam em relação à Playstation Camera.

Contudo, Bravo Team disparou no sentido certo e conseguiu aumentar o nível de exigência e a qualidade dos produtos VR.

7.3
Bom

Bravo Team VR

Bravo Team disparou no sentido certo e conseguiu aumentar o nível de exigência e a qualidade dos produtos VR. Testado na PSVR + PS4.

Pros

  • Imersividade

Cons

  • Movimentação no mapa
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Deixe uma resposta

Scroll to top