Destaques Videojogos

Teste a ‘És Tu’

A interactividade dos videojogos é sempre um recurso para cativar os jogadores pela forma como são jogados, especialmente quando utilizamos recursos como um telemóvel ou um tablet. A série de jogos PlayLink anunciada na E3 pretende isso mesmo, promover a interactividade através de aplicações para iOS e Android que, ligadas à PS4, permitem controlar o jogo, com co-op ou rivais reais que se sentam ao nosso lado no sofá ou em qualquer parte do mundo pela PlayStation Network.

‘És Tu!’ é o primeiro jogo que nos chega às mãos que, embora revele uma clareza fluída na troca de informações PS4/dispositivos móveis, deixa muito a desejar quanto ao seu conteúdo. Em ‘És tu!’ enfrentamos perguntas sobre um dos elementos em sobre, colocando-o numa situação fictícia, perguntando a todos como é que ele agiria nesse caso. Os que acertarem, seguindo a resposta do jogador-protagonista em causa, ganham pontos que podem ser multiplicados na activação de um joker caso alguém tenha a certeza da resposta a dar, revelando-se a correcta. São vários os cenários e os desafios, mas sempre interligados por desenhos ou fotografias que tiramos na aplicação e depois, magicamente, aparecem no ecrã. Não podemos esquecer que existe a possibilidade de criar perguntas específicas, mas personalizadas, o que pode tornar o jogo mais interessante para jogar entre amigos.

Infelizmente, a limitação do conteúdo, a falta de diversidade nos desafios e a curta duração de cada jogo (cerca de 15 minutos), fazem com um grupo de amigos opte por regressar ao Singstar e ao Buzz para momentos de diversão. Pelo menos no Singstar existe diversidade, nem que seja de graves e agudos atrofiados das vozes dos nossos amigos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top