Teste a ‘Expand’

Expand, o jogo minimalista independente, criado por dois amigos, Chris Johnson e Chris Larkin, e está a dar que falar pela sua originalidade e criatividade!

Expand é sem dúvida um jogo como nunca antes visto, com características únicas, sendo até considerado, segundo a Steam, um jogo de meditação, ou seja, se estás stressado este pode ser o jogo ideal para relaxar, através da sua banda sonora e das mensagens positivas que surgem no monitor (Pelo menos nos primeiros 10 minutos de jogo. lol).

A jogabalidade, além do cenário como refirido anteriormente, é também muito simples, sendo apenas utilizado o joystick esquerdo do comando da PS4 (Teste realizado na PS4 ;)) para controlar a personagem principal, que é um quadrado cor de rosa.

O desafio principal do jogo passa por conseguir atravessar um conjunto de labirintos dinâmicos, que mudam de tamanho, desdobrando-se em formas e passagens estreitas e difíceis de contornar. Um outro detalhe interessante a destacar pela positiva é a utilização das cores, dando ênfase   à cor branca, esta que nos permite avançar e a cor preta que nos trava ou nos faz colidir com a parede, por outro lado, a cor vermelha é nossa inimiga, nunca em momento algum lhe podemos tocar ou deixar ser tocado.

Em contrapartida, para os jogadores que nunca foram bons em labirintos, este jogo pode ser um jogo deveras atrofiante e complicado de passar, aconselhamos a ver os nosso gameplays.

Segundo o site oficial do jogo, expandgame.com, já são vários os prémios que a equipa tem vindo a colecionar, desde o melhor áudio ao melhor jogo Indie.

A música relaxante é de facto um dos pontos fortes deste jogo, aqui fica uma lista partilhada por um dos criadores.

Não te deixes enrolar pelos cenários minimalistas e desfruta de uma banda sonora relaxante e de cenários muito criativos!

Expand já está disponível para PC e PS4.

Pontos Positivos
  • Originalidade e criatividade na conceção dos cenários
  • Banda sonora fenomenal
  • Intuitivo
Pontos Negativos
  • Duração total do jogo
  • Demasiado repetitivo
8.6
Ótimo
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

1 0

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.