Videojogos

Teste a ‘FJONG’

Fjong e os seus amigos querem chegar ao céu, ajuda-os a comer os doces mágicos !

Criado pela VaragtP, Fjong foi disponibilizado para PC a 11 de setembro de 2017, através da Steam aqui, numa versão que exige poucos requisitos, 512 MB de RAM e 50 MB de espaço livre no disco rígido.

Fjong é um jogo baseado em física, onde o objetivo principal é alimentar com doces mágicos as criaturas, uma espécie de pássaros que têm o sonho de voar, mas não conseguem porque têm asas demasiado pequenas.

À medida que se avança nos níveis (20 níveis no total) irão surgir novas personagens, com capacidades distintas, neste caso com saltos diferentes, tornando-se por vezes um jogo de puzzle bastante divertido, mas extremamente curto.

O jogo peca na originalidade, fazendo lembrar claramente o aclamado jogo Angry Birds, sendo que no final de cada nível são adquiridas estrelas conforme o número de saltos realizados.

Um outro aspeto negativo a realçar é a resolução, a falta de definição nos elementos e a ausência de um menu que permita configurar a resolução, sendo o jogo executado numa escala reduzida como mostra o próprio gameplay.

É preciso ter uma mente aberta a novos jogos. Diverte-te a comer doces, Fjong já está disponível!

 

Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Deixe uma resposta

Scroll to top