7.5
Videojogos

Teste a ‘Frantics’

O novo título da PlayLink já chegou! Frantics, o jogo social exclusivo para a Playstation 4.

Frantics destaca-se de outros jogos não só pela diversão, mas também pela interação inovadora, isto é, Frantics dispensa a utilização dos comandos DualShock 4, sendo “obrigatório”, neste caso (e também nos outros jogos da PlayLink), utilizar um dispositivo móvel, tal como um tablet ou smartphone, independentemente dos sistema operativo, Android ou iOS (as seguintes imagens mostram a interface num smartphone Android).

Frantics, segundo o site oficial, contém 15 minijogos e pode ser jogado por até quatro jogadores em modo multijogador, num sistema que funciona por rondas. Para aumentar a diversão, este jogo conta com o áudio e os textos totalmente em português (com a voz a pertencer ao ator Pedro Granger) e com um anfitrião no mínimo cómico. Uma raposa matreira, que tem o prazer de explicar as regras de todos os minijogos, mas muitas vezes  (para não dizer sempre) essas regras devem ser quebradas.

Na minha opinião, este género de jogos são realmente cativantes e muito divertidos, pois conseguem criar momentos únicos de alegria, principalmente quando se joga em grupo. Apesar da duração de jogo de cada minijogo ser relativamente curta, o jogo na sua totalidade é uma boa aposta para ter por perto quando se convida amigos lá para casa.

Um jogo que pouco importa os gráficos e/ou os cenários e mesmo em tom de brincadeira, as personagens têm a sua piada, com os movimentos engraçados e meio atrapalhados, elementos surpresa em todos os níveis para derrotar os nosso adversários.

Esquece as regras e não queiras ser justo, o principal é divertires-te, mesmo que para isso os teus amigos tenham que chorar.lol

Frantics pode ser adquirido na PlayStation Store e pontos de venda habituais por 19,99€.

7.5

Pros

  • Diversão em equipa
  • Utilização dos smartphone como comandos
  • Ambiente gráfico colorido e personagens cativantes

Cons

  • Poucos minijogos
  • Duração dos minijogos
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top