Destaques Videojogos

Teste a ‘Grimoire:Manastorm’

Prova que és digno do poder do Grimoire em batalhas astutas e ferozes!
Grimoire: Manastorm é um FPS grátis(Free-to-Play), multiplayer, no qual feiticeiros poderosos lutam pela conquista de território e pelo prestígio. Escolhe entre seis classes de magia e personaliza o teu livro de feitiços com dezenas de habilidades.

Grimoire: Manastorm foi lançado pela primeira vez no Steam Early Access em fevereiro de 2015, encontrando-se atualmente em fase Alpha.
Desenvolvido por uma pequena equipa independente, a qual utiliza o poderoso Unreal Development Kit (UDK), o jogo começou como um projeto de hobby e, eventualmente, evoluiu para um produto comercial depois de testes Alpha altamente bem-sucedidos. No final de 2014, a equipa de Omniconnection de apenas três pessoas foi acompanhada por dois freelancers talentosos para preparar o jogo para Steam Early Access, onde finalmente recebeu críticas muito positivas.

Entre as mais variadas características, Grimoire, apresenta as seguintes:
Arcane Points e Free-to-Play System. Ganha pontos após cada jogo Multijogador e usa-os para desbloquear novos feitiços e aulas;
2 modos de jogo multiplayer: Conquest e FFA;
6 aulas de assistente cada uma com 4 slots únicos de magia e 1 habilidade passiva única;
Sistema de classe customizável com 48 novos feitiços – Mistura e combina os 4 slots de espetáculos de cada classe com 8 novos feitiços para se adequar ao teu estilo de jogo pessoal.
Além disso, personaliza cada classe com 8 feitiços inventivos de mobilidade e utilidade que vão desde o teletransporte até à convocação de paredes inquebráveis.
Sobrevivência – um modo simples de jogo de sobrevivência de ondas individuais com 2 níveis de dificuldade;
12 mapas inspirados na fantasia incluindo cidades medievais, cavernas sombrias e penhascos altos.

De um modo geral e na minha humilde opinião, este jogo está focado num publico-alvo muito restrito, os apaixonados por feitiçaria, logos as armas serão os poderes sobrenaturais de cada personagem baseados em magia.

Por outro lado, apesar de ser um projeto independente, Grimoire: Manastrom desempenha bem as suas funções no mundo dos vídeosjogos, apresentado-se bastante fluido e com detalhes tridimensionais interessantes, exigindo deste modo poucos requistos aos computadores, porém são inúmeras as glitch encontradas, por exemplo antes de se iniciar o jogo (mais precisamente durante o carregamento dos mapas, os mesmos surgem por secções), durante o jogo, se a personagem for a correr, a mesma parece ter capacidades de levitação (saltos exagerados), entre outras.

Em suma, a equipa do 8.5Bits não deixa de louvar o esforço e as capacidades da equipa que desenvolveu Grimoire, experimenta tu mesmo e deixa-nos a tua opinião. Grimoire: Manastorm já está disponível para PC através da Steam.

Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top