7.5
Destaques

Teste a ‘LEGO DC Super-Villains’

A LEGO já tem um novo jogo! E desta vez totalmente dedicado aos super vilões da DC Universe.

Desenvolvido pela Traveller’s Tales e disponível a nível mundial desde 19 de outubro para as principais plataformas, PC, XBOX One, Nintendo Switch e PS4.

Um jogo que rompe todas as regras e inova nas personagens principais, estando sempre em destaque os maus da fita, os mais maléficos que possas imaginar. Para variar, neste jogo terás a oportunidade de jogar com o objetivo de semear o mal pelos cenários, parte tudo nem que seja só por diversão…

Quando se fala em cenários, a LEGO é um mundo, pois são incontáveis a quantidade de níveis que poderás jogar, apesar de grande parte do mundo digital se focar nos filmes pode dizer-se que estão muito bem conseguidos e existe grande interação, podendo o jogador destruir em peças grande parte do cenário, o que se torna divertido e quebra a monotonia de apenas derrotar os inimigos.

LEGO DC Super-Villains dá continuidade à geração da LEGO, mais precisamente à trilogia da LEGO Batman, entre outros e mantém exatamente a mesma linha gráfica e mecânica do jogo.

Com poucas novidades/melhorias em relação aos seus antecessores e com objetivos muito semelhantes, nomeadamente, a resolução de quebra-cabeças, através da montagem ou desmontagem dos objetos que compõem o cenário, este que por vezes é demasiado limitado em espaço. Atenção que também existem missões que utilizam um pequeno mundo LEGO aberto, podendo por exemplo conduzir carros, explorar as ruas, casas e interagir com as pessoas (estou a ser simpático, podes bater mesmo nas pessoas e faze-las em pedaços.)

Os textos de ajuda estão mais presentes e de forma mais visível, por exemplo, pequenos vídeos que surgem com pop-up a explicar como se deve agir para a personagem realizar determinada ação.
Um dos aspetos negativos que continuo a realçar, tal como nos títulos anteriores, é falta de tradução para português, nem textos nem áudio.

Na minha opinião, o modo cooperativo continua a ser uma mais valia para este jogo, pois são poucos os que permitem jogar tal modo sem ser em modo online.

Um jogo com bastante humor, com inúmeras personagens, imensos cenários e muitas horas de jogo garantidas.

Junta-te ao universo LEGO, LEGO DC Super-Villains já está disponível!

 

7.5

Pros

  • Muitos níveis/missões
  • Muitas personagens para desbloquear
  • Modo Cooperativo

Cons

  • Jogo só em Inglês
  • Poucas novidades/ melhorias em relação aos títulos anteriores
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top