6.5
Destaques

Teste a “Salary Man Escape”

Estás farto do teu trabalho e achas que o teu trabalho é um quebra-cabeças, então deixamos-te aqui uma porta de saída!

Desenvolvido por Red Accent Studios, Salary Man Escape é um jogo do género de quebras-cabeças e tem como objetivo ridicularizar o mundo do trabalho, onde muitas vezes o trabalhador é uma espécie de pião nas mãos dos diretores/ chefes das entidades, neste sentido, Salary Man Escape não tem qualquer pudor em expor a realidade.

A mensagem que este jogo quer transmitir é clara, tal como os cenários, com um ambiente minimalista e monocromático , cujo objetivo é ajudar o trabalhador a escapar dos vários puzzles (78 níveis diferentes), através de um sistema baseado na física.

Salary Man Escape apresenta uma jogabilidade demasiado óbvia, onde o jogador deve interagir e mover os blocos vermelhos, sendo impossível mover os blocos cinzentos, de modo a que o pião possa avançar no espaço e evitar que o tempo termine ou que a passagem fique bloqueada.

Um dos pontos positivos deste jogo está relacionado com a utilização do sistema da realidade virtual da Playstation e/ou juntamente com os comandos move, dando assim maior imersividade, mas na minha opinião, este jogo poderia muito bem funcionar sem a necessidade do equipamento PSVR. Um outro aspeto positivo a destacar é o ambiente sonoro, com inspiração em bandas japonesas dos anos 80.

 


Tu é que defines a estratégia e tu é que controlas a posição do cenário, sendo possível rodar o mesmo 360º.

Salary Man Escapa é um exclusivo Playstation e já está disponível nos locais habituais.

6.5

Pros

  • Banda Sonora
  • Muitos níveis
  • Puzzles com diferentes níveis de dificuldades

Cons

  • Cenários minimalistas
  • Poucos modos de jogo
  • Ausência de opções ou configurações durante o jogo
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top