8
Bom
Videojogos

Teste a ‘TT Isle of Man – Ride on the Edge’

A corrida mais longa e perigosa do mundo está de volta!

Com mais de 100 anos de história, TT Isle of Man – Ride on the Edge, já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC desde 6 de março, desenvolvido por Kylotonn Racing Games e distribuído por Bigben Interactive S.A. .

As principais lendas, os grandes vencedores, os mais aventureiros (ou os mais loucos se preferem) estão presentes e, claro, as suas potentes motos de alta cilindrada, mais precisamente 24 corredores e 38 motos.

Começo por dizer que é interessante e bastante positivo saber que ainda existem estúdios a produzir jogos alternativos de desportos motorizados, ou seja, normalmente os jogos de competição/simulação focam-se principalmente em carros, sendo assim destaco como aspeto positivo este novo título no mundo dos videojogos.

TT Isle of Man não precisa de regras ou guias, pois a velocidade máxima é o seu lema. A sensação de velocidade é garantida, porém a condução é um pouco automatizada, rígida e apresenta falta de fluidez/realismo. Nós jogadores queremos em todos os segundos estar em rotação máxima e ouvir o motor a pedir outra velocidade, mas preparem-se que na maioria das vezes a velocidade irá significar mais quedas. No que diz respeito às quedas e na minha opinião, são uma grande falha do jogo e que me fazem rir. Sempre que colidir com um motociclista ou embater com a pista irá ver o condutor a saltar tipo um boneco da mota, ainda como aspeto menos positivo destaco a falta de danos na mota ou a ausência de destruição da moto.

Por outro lado, o jogo além de muitas horas de jogo garantidas tem alguns modos de jogo e imensas competições, de realçar o modo carreira, este que permite ganhar dinheiro através das vitórias e posteriormente comprar novas e melhores motas.

Considerado o circuito mais longo do mundo com cerca de 37milhas (59Km) pode no início ser um pouco aborrecido, pois para dar uma volta são precisos cerca de 20min e não existe qualquer tipo de indicação de quantos KM faltam e quantos já fizemos nem a posição no mapa, entre outras pequenas indicações úteis.

Um jogo que traz de volta a controvérsia inerente a esta competição, seja ela pela falta de segurança ou pelos próprios números relacionados com os acidentes.

Equipa-te a rigor e domina a estrada em TT Isle of Man – Ride on the Edge, já disponível.

8
Bom

TT Isle of Man - Ride on the Edge

Pros

  • Duração do jogo (Muitas horas jogáveis)
  • Modos de jogo
  • Jogo de desporto motorizado alternativo

Cons

  • Condução demasiado rígida
  • Colisões/Quedas pouco realistas
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top