7.5
Videojogos

Teste a ‘Vampyr’

A cidade de Londres e mais precisamente o seu ambiente característico do século XX, volta a ser palco em mais um videojogo relacionado com criaturas e mistérios, neste caso falamos de vampiros famintos de sangue humano e de casos horrendos que estão a causar o pânico nesta localidade londrina.

Vampyr é um jogo do género RPG e foi lançado recentemente para Playstation 4, estando também disponível para PC e XBox.

Vampyr conta a história amaldiçoada de Dr. Jonathan Reid, este que foi mordido por uma criatura e posteriormente transformado em vampiro, tendo a sua vida a partir desse momento tornado-se um pesadelo, pois para sobreviver na cidade de Londres é preciso escapar aos caçadores de monstros.

O dr. Jonathan depois de convertido em vampiro ganha vários poderes, tornando-se mais rápido, mais forte e com reflexos únicos e supernaturais, sendo estes poderes as ferramentas principais de combate na sua sobrevivência, por outro lado, a sua necessidade de se alimentar irá fazer vítimas, por vezes até desnecessárias, por exemplo a morte da sua irmã. Por estas razões, dr. Jonathan irá até ao fim do mundo em busca da verdade.

Por sua vez, o cenário Londrino a representar o início do século XX está muito completo, com uma dimensão interessante, com elementos polidos e com a iluminação mórbida, típica para cenários assustadores e propícios para a violência.

No que toca à jogabilidade, Vampyr, defende-se de forma bastante fluída, com diversos movimentos de combate, várias armas e com uma árvore de habilidades que nos permite evoluir.

Com algumas falhas técnicas, nomeadamente na posição da câmara que acompanha a personagem em terceira pessoa, a câmara atravessa por vez as paredes do cenário, porém, um jogo que garante algumas horas de vício bem passadas.

 

 

7.5

Pros

  • Cenários característicos do início do séc. XX
  • Árvore de Habilidades
  • Sistema de combate
  • Dimensão do mundo

Cons

  • Falhas técnicas (Câmara atravessa paredes)
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.
Scroll to top