Destaques Videojogos

Teste a ‘WayOut’

WayOut é um jogo criado pela Dropout Games, desta vez nas plataformas móveis, um puzzle game como nos têm habituado a companhia. Lançado a 25 de Janeiro para iOS e Android, WayOut promete muitas horas de entretenimento e “quebra-cabeças”.

É um jogo perfeito para quem gosta do género, tanto para jogadores mais casuais como para jogadores mais “hardcore”.

Composto por seis capítulos, cada contendo dez níveis, diferenciados pelas novas mecânicas de jogo introduzidas em cada capitulo, WayOut consegue ser um jogo que podemos voltar a jogar mais tarde devido à sua natureza.

O conceito de WayOut é simples, interagir com as peças de forma a alterar o seu estado. Inicialmente estas peças apenas têm dois estados, ao pressionar numa peça, esta irá alterar o seu estado e o das peças adjacentes, o objectivo para concluir os niveis é transformar todas as peças no estado branco.

À medida que o jogo se vai desenrolando, novas mecânicas vão aparecendo, interagindo de forma linear com as anteriores, é no fundo isto que aumenta a dificuldade dos puzzles.

Testámos a versão para iOS, e rapidamente ficámos agradados com a arte abstrata e minimalista, e a musica super relaxante, conjugando estas características com a suavidade das mecânicas de jogo, WayOut, leva-nos a querer “devorar” níveis atrás de níveis, ficando completamente colados ao ecrã.

Para um desafio ainda maior, o jogo tem um contador de movimentos máximos por nível, aquando resolvido o nível dentro do número esperado é atribuído ao jogador uma coroa. Desta forma, o jogador é levado a repetir os níveis que não tenham coroa.

Jogámos alguns níveis e conseguimos constatar que a dificuldade vai aumentando de forma gradual à medida que os vamos concluindo.

WayOut está disponível na App Store(iOS), PlayStore(Android) e Steam(PC)

 

David Henriques

Deixe uma resposta

Scroll to top