Videojogos

Teste a ‘Army of Tentacles: (Not) A Cthulhu Dating Sim: Black GOAT of the Woods Edition’

Army of Tentacles: (Not) A Cthulhu Dating Sim: Black GOAT of the Woods Edition é um remake do jogo Indie com o mesmo nome (Army of Tentacles: (Not) A Cthulhu Dating Sim) de 2016, criado e produzido por Stegalosaurus Game Development.

Uma aventura gráfica, grandemente inspirada no mundo de H.P. Lovecraft e outros temas de culto, misturado em uma enorme dose de humor, algo bobo e aleatório e com bastantes quebras da quarta parede.

Neste jogo assumimos a pele de Perry um(a) “old one” escondido(a) no meio dos humanos, cumprindo os objectivos dos seus mestres, andando as voltas, fazendo tarefas e missões muitas das quais quase não fazem sentido, para ganhar influencia, poder e companheiros.

Um pouco ao contrário das outras aventuras gráficas, este tem um sistema de combate mas em vez de combatermos com armas fazemo-lo por palavras, temos de ter em atenção o tipo de discurso que o inimigo gosta ou não tem resposta para.

A arte é extremamente simples e crua, com imagens desenhadas muito simples e fotografias como pano de fundo, talvez a excepção será dos mapas, pois a arte destes é algo interessante, algo que faz lembrar os mapas nos antigos livros de historias.

As vozes são todas narradas, excluindo personagem principal (Perry), infelizmente a narração tem fraca qualidade. Já a música é simplista e de tons curtos.

Army of Tentacles acaba por ser um jogo de “piada” com “piadas” pecando quase em todo o seu resto.

 

Army of Tentacles: (Not) A Cthulhu Dating Sim: Black GOAT of the Woods Edition, esta disponível na plataforma Steam por 10.99€

Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top