Videojogos

Teste a ‘Comet Crash 2: The Kronokoid Wars’

Comet Crash 2: The Kronikoid Wars é um misto de RTS e Tower Defense para a PS4. Desde logo, a escassez de títulos de estratégia em tempo real nas consolas coloca Comet Crash 2 numa posição bastante privilegiada neste nicho de mercado. Há poucos RTS para consola principalmente por o esquema de controlos com teclado e rato ser muito mais adequado a este tipo de jogo, o que faz do PC a plataforma de eleição para os jogos de estratégia em tempo real. Mas Comet Crash 2: The Kronikoid Wars ultrapassa com mestria as limitações do comando, pondo-nos a controlar uma pequena nave que se ocupa de juntar recursos e construir as estruturas e torres para montar a nossa defesa, atuando não só como substituto do cursor do rato mas também como mais um elemento do jogo.

Comet Crash 2 contém uma boa campanha, que pode ser jogada a solo ou cooperativamente com amigos. Há também um modo multijogador competitivo, até quatro elementos, em modo local, assim como multijogador competitivo através da Internet. Pode afirmar-se que, em termos de jogabilidade e diversidade de modos de jogo, Comet Crash 2 cumpre com tudo o que se poderia exigir atualmente, o que se traduz numa longevidade invejável, assegurando muitas horas de diversão. E diversão é a palavra de ordem, pois Comet crash 2, apesar do seu aspeto muito simplista, de que falaremos em seguida, é um jogo verdadeiramente divertido de jogar, em qualquer um dos seus modos, mas sobretudo no multijogador local, fazendo-nos recordar os velhos tempos em que grupos de amigos se juntavam a jogar a uma qualquer consola em casa de algum deles, algo que foi sendo substituído pelo online nos últimos anos.

Claro que nem tudo poderia ser perfeito, e estamos perante um jogo de gráficos e efeitos sonoros muito simples, apesar de ter uma boa banda sonora, composta pelo artista Bluetech, música essa que ambienta bem o jogador na temática espacial de Comet Crash 2.

Outro ponto a favor deste jogo é o seu preço reduzido: 17,99€, que é reduzido em 20% para os subscritores do PS Plus, ficando em 14,39€ se tiverem uma subscrição ativa, o que representa uma ótima relação entre o preço e o tempo que poderemos disfrutar dele.

 

 

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Jogador desde os tempos do Spectrum, aficionado a jogos de Luta, Condução e RPG. Estudou Línguas e Literaturas na Universidade Nova de Lisboa, e Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Évora. É Professor de Português e Espanhol, e nos (poucos) tempos livres consegue, por vezes, ligar o PC.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top