Teste a ‘GT Sport’

GT Sport, o melhor simulador de corridas de automóveis da história dos videojogos já chegou para arrasar com a concorrência e para deixar boquiabertos os fãs do desporto motorizado. Os seus gráficos 4K, com paisagens surpreendentes e pistas super realistas irão transportar os passageiros (jogadores) para outra dimensão, numa competição repleta de adrenalina em alta velocidade, no conforto das melhores máquinas da atualidade.

GT Sport é jogo visualmente deslumbrante, parecendo em todos os segundos um Showreel.

Gran Turismo Sport foi desenvolvido pela Polyphony Digital e publicado pela Sony Interactive Entertainment e estará disponível para a Playstation 4 a partir de amanhã, mas conta a sua história que este é o sétimo título de Gran Turismo, sendo o primeiro lançado em 1997 para a Playstation.

A história de Gran Turismo volta a reescrever-se, a reinventar-se e a tornar-se uma lenda no universo dos videojogos, numa viagem épica, maravilhosa e encantada pelas suas texturas de alta definição, pela seu ambiente sonoro melhorado da primeira geração e pela imersividade dos novos modos de jogo (ex: Modo de Realidade Virtual).

Este jogo tem uma interface intuitiva e apresenta os menus de tal forma distribuídos que a página inicial parece um editor de imagem profissional (tipo Photoshop), sendo os elementos de edição os carros que se encontram no centro do ecrã. Todos os principais modos de jogo estão disponíveis, desde corrida simples, Contrarrelógio, Prova de Drift, Corrida Personalizada, Ecrã Dividido 2J e Tour RV (Realidade Virtual), ainda para somar os modos online e modo campanha.

Ao nível da jogabilidade podemos contar com grande qualidade na estrada e um pouco de estranheza na terra batida, pois o carro é extremamente difícil de controlar, mas para combater isso podemos o GT Sport permite selecionar vários níveis de dificuldade, condicionando essa dificuldade o dinheiro a ganhar, pontos de experiência e as milhas percorridas em jogo, sendo os dois primeiros possíveis de trocar por carros ou itens para personalizar os mesmos.

Ainda no que diz respeito à jogabilidade e mais precisamente à condução, GT Sport apresenta Assistências de Condução, já ouviste falar? Bem! O GT Sport tem uma nova funcionalidade que facilita a vida ao menos experientes em condução, permitindo a estes jogadores uma condução de tal forma tranquila que só precisam de acelerar, a Inteligência Artificial fará o resto, travar, virar.lool

Na minha opinião a funcionalidade de Assistência de Condução tira-nos o prazer de conduzir e de vivenciar um verdadeiro jogo de corridas.

Este jogo é realmente fantástico pela quantidade de carros disponíveis (mais de 150), construídos à escala e ao pormenor, desde uma roda até ao brilhante farol, tudo foi moldado a pensar na realidade e utilizados agora no mundo digital, pelas instituições dedicadas ao CAD. Além dos magníficos automóveis podemos também contar com inúmeras pistas, com diferentes condições climatéricas.

A progressão do condutor irá evoluir por níveis, estes níveis vão aumentar à medida que o jogador compete e ganha pontos de experiência, podendo, sempre que subir de nível, jogar em novas pistas.

Em suma, é bom ter novamente o volante nas mãos e sentir a adrenalina dos pés à cabeça.

 

 

 

 

Pontos Positivos
  • Excelentes gráficos
  • Boa quantidade de automóveis
  • Modo VR
Pontos Negativos
  • Modo Drift
  • Falta de obrigatoriedade de tirar a "carta" para conduzir
8.9
Ótimo
Jogabilidade - 8.5
Grafismo - 9.6
Audio - 9
Storytelling / Experiência - 8.2
Voltar a jogar? - 9
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

0 0

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.