Teste a ‘Nidhogg 2’

Não te deixes impressionar pela aparência, Nidhoog 2 é um osso duro de roer e desafia-te para um duelo sem regras!

Conheces o estilo tug-of-war? Certamente já ouviste falar num determinado tipo de desporto que coloca duas equipas frente-a-frente para que se possa medir as suas forças, por exemplo o jogo da corda, em que duas equipas devem puxar uma corda com a máxima força possível no seu sentido para fazer a equipa adversária sair da sua área de jogo, bem se estás a ver o jogo da corda Nidhoog 2 é quase isso, apenas com algumas alterações. Estás à altura deste novo desafio? Então passo a explicar como é Nidhoog 2…

Em Nidhoog 2, somos um zombie/monstro/bicho-estranho meio desengonçado mas com movimentos muito bem coordenados, que surge literalmente no “meio” de um mapa retro, com gráficos pixelizados, sempre com uma arma na mão e que tem como objetivo principal chegar ao final do mapa, mas para isso tem de eliminar todos adversários que surgem à tua frente, pois se tentares fugir é possível que o teu inimigo de atire a sua arma à cabeça e depois de veres os teus ossos espalhados no chão tenhas de começar de novo, por outro lado, caso sigas o caminho da luta, aconselhamos-te a esventrar o mais depressa possível o teu adversário e a evitar tocar na arma dele.

Imagina-te num duelo de esgrima, mas sem regras… Nidhoog obriga-te a alcançar o outro lado ecrã a qualquer custo e a matar qualquer um que se interponha no teu caminho. Descarrega a tua raiva e esmaga o crânio do teu opositor, como alternativa podes ainda rasgar as suas gargantas, com as espadas, setas ou facas que irás ganhar sempre que concluíres com sucesso o nível, de referir que não podes escolher a tua arma, é-te dada uma sempre surges no ecrã.

À medida que avanças nos níveis (atenção que nível é diferente de ecrã) irás ver a dificuldade aumentar, ou seja, os teus inimigos vão agir e reagir  mais depressa e nunca de forma igual.

Um jogo que quebra a monotonia das grandes produções e com uma mecânica que faz lembrar os jogos em Flash é certamente uma brisa de ar fresco no meio de tanto jogo, a sua simplicidade gráfica, o bom ambiente sonoro e dinâmica de jogo irão dar-te muitos e bons momentos de alegria.

O modo campanha, depois de perceberes o teu ritmo, é sopa de canja, isto é, é muito curto e fácil de passar, mas tens ainda o modo local para desafiares um ou vários amigos e o modo online.

Nidhogg 2, desenvolvido pelo estúdio Messhof está disponível para PC (Windows e MAC) e para PS4 desde o dia 15 de agosto de 2017.

Pontos Positivos
  • Muito divertido e fácil de jogar
  • Várias armas
  • Inteligência dos adeversários
Pontos Negativos
  • Poucas personagens
  • Níveis e modo campanha demasiado pequeno
7.3
Bom
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

0 0

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.