Destaques Videojogos

Teste a ‘Shadow Of The Colossus’

As batalhas épicas de Shadow Of The Colossus estão de volta e já estão disponíveis desde 7 de fevereiro, para a Playstation 4!

Um jogo enorme em todos os sentidos, quer no sentido do tamanho dos cenários, quer no sentido de duração de jogo e até no tamanho da qualidade, isto é, em todos os momentos “deu-me” a sensação de um projeto recente, inovador e de uma criatividade única, produzido por uma  fantástica equipa, SCE Japan Studio.

De referir que Shadow Of The Colossus saiu nesta versão mais recente como um remake, mas a sua primeira aparição foi em 2005 para Playstation 2, tendo depois sido lançadas outras versões e remasterizações, por exemplo, em 2011 foi publicada a resmasterização The Ico & The Shadow Of The Colossus Collection.

Na minha opinião, Shadow Of The Colossus é um remake e por esta razão os jogadores poderão pensar que não trará nada de novo…ERRADO!! Esta versão é de facto uma preciosidade na sua plenitude. Digo sinceramente, fiquei fascinado com este jogo em muitos aspetos, nomeadamente, na dimensão dos “Colossus”, na qualidade do cenário e nos movimentos/interação entre a personagem principal e os monstros gigantescos.

Sem querer “Spoilar” a narrativa inerente ao Shadow Of The Colossus, destaco as viagens realizadas a cavalo, atravessando uma maravilhosa natureza, repleta de elementos dinâmicos, animados e coloridos, tudo isto é produto de um bom motor de jogo.

Em relação ao jogo, nós jogadores temos de combater enormes criaturas, que se encontram (ou têm de ser encontradas) algures no cenário, digo que têm de ser encontradas porque este jogo faz-nos voltar misteriosamente a uma estrutura antiga sempre que derrotamos um Colossus.

Os combates são clássicos confrontos 1 vs 1, o homem contra o monstro, na qual o homem deve encontrar os pontos fracos da criatura, de modo a reduzir a sua energia a zero e evitar ser esmagado.

Um dos pontos negativos que realço nesta análise é a falta de missões secundárias e por vezes a viagem demasiado prolongada. Uma viagem obrigatória, desde o momento que se inicia a busca do inimigo até ao início do combate, porém ( e como já referido anteriormente) os cenários estão brutais e permitem desfrutar da imensidão e da beleza do elementos naturais, quase que como se de um filme se tratasse.

Por outro lado, os pontos positivos são incontáveis, desde as belas animações cinematográficas, passando pelos cenários enormes e pormenorizados e terminando nos movimentos surpreendentes da personagem, mais precisamente, durante o combate que a nossa personagem deve escalar o Colossu e gerir a sua barra de energia (resistência) de forma a não cair e ser obrigado a subir tudo novamente.

Defronta vários adversários que não estão à tua altura, literalmente, mas que estão ao nível das tuas forças!

Shadow Of The Colossus já está disponível nos locais habituais.

Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Deixe uma resposta

Scroll to top