Teste a ‘The Solus Project’

The Solus Project é o novo passo da humanidade rumo ao futuro interplanetário!
The Solus Project é um jogo de Sobrevivência-Exploração, jogado na primeira pessoa, desenvolvido por Teotl Studios e Grip Games e foi lançado para as mais importantes plataformas, nomeadamente, PC, Playstation e Xbox, sendo também disponibilizado um modo compatível para a Realidade Virtual e os seus sistemas, Playstation VR, OCULUS e VIVE, este jogo foi lançado de forma faseada, com datas diferentes para cada plataforma, sendo a Playstation a última a receber The Solus Project a 18 de setembro.

O objetivo principal do jogo passa por sobreviver num futuro distante e num planeta alienígena, na qual a nossa personagem se encontra perdido depois de despenhar a sua nave espacial. O astronauta tem de recolher o máximo de peças e mantimentos úteis para conseguir comunicar para o exterior.

Uma atmosfera dinâmica suportada por procedimentos inteligentes, capazes de simular várias temperaturas, humidade e vento, o ciclo dia e noite, tempestades e terramotos inesperados.

Como aspeto negativo, destaco a falta de realismo nos movimentos da personagem, estando a tocha demasiado fixa e outros pequenos bugs encontrados durante o modo VR, nomeadamente, atravessar uma rede sem ter de a rasgar.

Por outro lado, tem atenção à saúde, alimenta-te, bebe água, ingere calorias, fica de olho na temperatura da tua personagem, isto tudo é vigiado através de uma aparelho inteligente (uma espécie de telemóvel) que é encontrado logo nos primeiros segundos do jogo.

A nível gráfico o jogo não é uma maravilha, mas apresenta uma grande variedade de plantas e um enorme mapa que precisa ser explorado por todos os cantos, de referir que a vegetação é também vítima das variações climatéricas.

Vive como um homem das cavernas do futuro, encontra comida, procura um abrigo ou cria fogo e utensílios para apoiar a tua sobrevivência.

Pontos Positivos
  • Dimensão do mapa
  • Modo VR
  • Diversidade natural
Pontos Negativos
  • Algumas falhas gráficas
  • Movimentos pouco realistas
7.5
Bom
Gonçalo Béjinha
Escrito Por
Licenciado em Educação e Comunicação Multimédia / Especialista em Engenharia de Segurança Informática, apaixonado por tudo o que é tecnológico e louco por videojogos.

Esta análise foi-te últil?

0 0

Deixa o teu Comentário

Recuperar a Password

Escreve o teu nome de utilizador ou e-mail. Vais receber um link para criares uma nova password na tua caixa de correio electrónico.

Registar

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.