Videojogos

Teste a ‘The Lost Gardens’

The Lost Gardens é um jogo Indie criado por uma pequena companhia chamada Rabbit Hole Studios. Este jogo, ainda em early access é um jogo encantador, onde o protagonista, Caretaker, um robô, acorda para um mundo sombrio, assustador e á beira do fim.

O Jogo, conta com uma banda sonora excelente, controlos fáceis e responsivos, as batalhas são simples, mas as táticas mudam dependendo do “monstro” que batalhamos. Já a história é interessante o suficiente para nos deixar curiosos e ainda nos dá algumas instâncias de humor, ao longo do caminho vamos encontrando alguns fragmentos de memória que desvendam eventos passados, e ferramentas para o nosso arsenal.

O grafismo é simples mas agradável, as áreas são apresentadas quase como labirintos, com bastantes puzzles á mistura, estas têm um aspeto escuro e sombrio, e cabe a nos tentar dar-lhe alguma cor e vida através da exploração, exploração esta, que é extremamente gratificante, pois não só vamos descobrindo pequenos segredos deste mundo, como vamos restaurando-o aos poucos e ainda apanhando alguns upgrades pelo caminho.

Infelizmente, o jogo tem ainda alguns bugs e poderia ter algumas melhorias, por exemplo, o mapa em ponto grande é pouco definido e por vezes confuso, já o sistema de habilidades não é abrangido no tutorial pelo que só reparei nele quando andava a mexer nos menus, também o facto de só existir um botão de opções dentro do jogo e nenhum no menu principal.

Apesar de tudo O The Last Garden é um bom jogo, visto que ainda é um early access e apenas está disponível o primeiro capítulo. O jogo tem potencial, mas ainda com muito trabalho pela frente.

 

 

The Last Gardens está disponivel em early access no Steam deste 31 de outubro de 2017 por apenas 2.99€.

Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.

Deixe uma resposta

Scroll to top