Videojogos

Teste a ‘They Are Billions’

They Are Billions é um jogo de estratégia (RTS) pós apocalíptico onde o nosso objetivo é sobreviver aos biliões de zombies que querem acabar com a humanidade. Produzido e publicado por Numantian Games este jogo está em early access.

Contamos com um ambiente steampunk e gráficos simples mas excelentes, o interface é intuitivo e fácil de navegar, a banda sonora é boa e faz um grande trabalho em lembrar-nos quando estamos em apuros.

Este jogo ainda não tem um tutorial, mas se não formos estranhos a um ambiente RTS é relativamente fácil aprender. O jogo conta com vários níveis de dificuldade e uma pontuação no final da sessão que é usada para desbloquear mapas.

They Are Billions é implacável, ele mete-nos num estado calmo mas inquietante, sempre com receio do que podemos encontrar em cada curva. Parecendo simples de princípio, rapidamente acabamos com dificuldade em manter o nível de recursos necessário, enquanto estamos a lutar por espaço e tentando afastar as hordas de zombies que crescem ao mesmo tempo que a nossa colonia.

O jogo consegue ser parcialmente frustrante, obrigando-nos a perder para aprender, acabando sempre com a ideia de “para a próxima é que é” apenas para sermos dizimados porque criamos um problema em espiral, por falta de recursos ou falta de exércitos ou apenas uma pequena falha nas nossas defesas, mas não importa pois “para a próxima conseguimos”.

Como qualquer early access, They Are Billions, tem alguns problemas, a falta de um tutorial como já referido, o facto de não haver no interface algo que nos deixe selecionar (alem de um sistema de grupos) rapidamente as nossas tropas ou quantas temos e onde estão. Também a falta de rotatividade do mapa ou um contorno de profundidade nos elementos do jogo pois é possível perder as tropas ou não reparar em atacantes atrás de edifícios ou barreiras.

They Are Billions esta disponível em early access na plataforma Steam ou the humble store por 20.99€

Freelancer em fotografia, praticamente vive e respira videojogos algo em que se viciou desde muito nova, alcunhada por alguns como "Farmer", o amor pelos jogos é apenas rivalizado pela familia e os gatos de companhia.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top