Truques e dicas Pokémon Go

A equipa 8.5 bits orgulha-se de apresentar alguns truques e dicas para o vício mundial do momento. E não, não sabemos ainda como apanhar o Mew ou o Mewtwo…

1 – Pikachu como primeiro pokémon.

Este é um pequeno truque bastante fácil de executar. Quando iniciamos um novo jogo, aparecem no mapa os três pokémons iniciais, Squirtle, Bulbasaur e Charmander. Simplesmente ignorem-nos e vão-se embora, deslocando-se no mapa. Eles surgirão uma segunda vez, e uma terceira… continuem a ignorá-los até aparecerem quatro, os três normais e o famoso Pikachu.

2 – Atirem a pokébola com estilo!

Quando vos surgir um pokémon no mapa, rodopiem a bola antes de a atirar. Ganhão xp de bónus.

3 – Passem pelas pokéstops!

De cinco em cinco minutos, podem rodar a moeda numa pokéstop e apanhar pokébolas, poções, ovos… podem encontrar rotas de farming, ou acampar numa pokéstop num sítio estratégico, perto do trabalho, da escola, de um café….

4 – Apanhem-nos todos.

Mesmo os repetidos. Depois, selecionem-nos e enviem-nos ao professor Willow, que vos dará em troca os rebuçados que podem usar para evoluir os pokémons.

5 – Utilizem os incensos.

Durante meia hora, serão os pokémons a vir ter convosco. Nada mau negócio quando se vai até ao café, por exemplo…

6 – Choquem os ovos e procurem pokémons… A pé!

Pensem pelo lado positivo, farão exercício! Pensando nos batoteiros que chocariam os ovos em menos de nada de carro, pois os ovos requerem que se andem dois, cinco ou até dez quilómetros, não terão grande sorte se forem a mais de dez quilómetros por hora, assim como não encontrarão pokémons selvagens. Para já não falar do perigo (e ilegalidade…) que é conduzir de telemóvel na mão.

7 – Poupem dados e bateria.

Há várias formas de poupar bateria. Mesmo assim, esta vai esfumar-se enquanto jogam, mas estas dicas sempre ajudam. Em primeiro lugar, descarreguem o mapa offline do Google Maps da vossa zona dentro dessa aplicação, o que vos poupará dados e bateria; em segundo lugar, desliguem a realidade aumentada. De cada vez que virem um pokémon já não utilizarão a câmara para apontar para ele, mas sim um cenário virtual, poupando bateria e tornando o jogo mais fácil ao mesmo tempo. Por último, o próprio jogo tem, dentro das opções, uma opção para poupar bateria, o que vos dará mais alguns minutos de jogo…

Pedro Moreira é Reviewer no 8.5Bits | twitter @morenho27 | pedromoreira@8dot5bits.com

Scroll to top