Destaques

Tudo o que precisas de saber esta semana!

Preparados para mais uma dose compacta de informação? É uma cápsula composta por vários nutrientes que circundam a tecnologia, os videojogos, o desporto e… tudo o resto. Isto è tudo aquilo que precisas de saber esta semana!

‘God of War’!!

Esta é uma semana especial para todos os jogadores. Os velhos fãs e seguidores da série de jogos ‘God of War’, misturados com os mais jovens curiosos, receberam nas suas consolas uma obra-prima que é, na minha opinião, um dos melhores videojogos de sempre. ‘God of War’, protagonizado por Kratos, o Fantasma de Esparta, tem agora em mãos o mais hercúleo dos trabalhos: ensinar o seu filho a tornar-se um guerreiro, através de uma rígida relação que irá pôr à prova a capacidade de amar deste semideus e a constante entrega e superação do seu filho Atreus. Embrulhado numa banda sonora que faz até estremecer a espinha dorsal dos jogadores mais rígidos, e guiado por uma realização incrivelmente estudada num só plano continuo, ‘God of War’ brilha na intensa jogabilidade, no aprumado grafismo e no argumento, que nos coloca no centro de uma narrativa Hollywoodesca, que comprime ainda mais a já débil parede entre a experiência cinematográfica e a imersividade de um jogo. Parabéns Sony PlayStation e Santa Monica Studios e obrigado por isto! Vejam aqui a nossa análise.

Conhece a Scrooser!

Mas esta semana não se fez só de ‘God of War’. Escrevo este texto a voar de regresso a Lisboa, depois de uma semana e meia em Berlim, onde a tecnologia não faltou. Tive a oportunidade de conduzir uma Scrooser, um conceito interessante de scooter eléctrica para os bolsos mais recheados. Apesar de não ser grande fã deste meio de transporte (aguardo convite para conduzir o McLaren Senna), surpreendeu-me pela estabilidade e segurança. Este modelo requer uma simples carta de condução, chega aos 20km e, tal como um hipster citadino, a Scrooser tem um estilo invulgar que nos faz pensar que estamos a conduzir o Batmobile. É cool, estaciona-se dentro de casa (estive na sede em Berlim, onde as Scrooser de teste estão estacionadas ao lado e dentro dos escritórios, e para sair… foi só apanhar elevador). E voltando à estabilidade… podes conduzir em pé, que o sistema da Scrooser mantém-te confortavelmente no mesmo sítio sem tombar para a esquerda ou direita (se bem que conduzir em pé é altamente não recomendável). Pela estranha aparência desta scooter, um dos responsáveis pela marca, que conduz orgulhosamente todos os dias pelas largas ruas de Berlim, disse-me que já foi multado várias vezes, mas que os agentes acabam por perceber que, embora nos transforme num super herói cheio de estilo, a Scrooser é uma scooter qualquer outra e tem espaço nas legislações da UE, EUA e Canadá, entre outros. Já as multas, foram todas perdoadas…
No automatic alt text available.

Novo trailer de ‘LEGO The Incredibles’

Termino com isto, uma descoberta do nosso Gonçalo Bejinha, de um sujeito que se encontra algures em ‘God of War’. Protejam os ouvidos mais sensíveis!
Até já!

Filmmaker, Writer, Champion Gamer, Part-Time Comedian, Aspirant Avenger CrossFitter and Otorhinolaryngologist
Scroll to top