Destaques

Tudo o que precisas de saber esta semana!

A Primavera chegou! Vamos para a rua que já está cal…..

Vamos ter de esperar mais algumas semanas para o tempo de adaptar. Or else 😡

Já apagaste o teu Facebook? Foram 50 milhões de perfis “roubados” por uma empresa chamada Cambridge Analytica cujos serviços incluem “marketing estratégico de guerrilha online” e “consultadoria política”, responsáveis pela promoção da campanha de Donald Trump (com um boost dos Russos – alegadamente). E como é que eles conseguiram aceder a esta informação?

Através de quase 300 mil quizzes realizados numa app chamada “thisismydigitallife“. Acedendo a informações básicas e, no amigo-convida-amigo, conseguiram criar milhões de perfis psicológicos de utilizadores que eventualmente estariam inclinados a votar em Trump, colocando-os como o target principal para estimular o desagrado para com os Democratas dos EUA e mostrando Donald Trump como a escolha perfeita para Make America Great Again. Elon Musk já retirou da rede social as páginas das suas empresas e o #deletefacebook tem vindo a estar no topo da lista do Twitter.

Há poucas horas atrás a empresa Facebook já tinha perdido 10 mil milhões de dólares. Vamos falar mais sobre a privacidade online nas próximas semanas.

Mas nem tudo foi Facebook esta semana…

Arizona Sunshine é o jogo da semana! (teste aqui)

God of War entra em fase Gold!

Segundo a Sony PlayStation: “A menos de um mês do tão aguardado lançamento de God of War, o mais recente título de uma das franquias mais famosas da história dos videojogos acaba de entrar na sua fase Gold, o que significa que o seu processo de desenvolvimento está completamente terminado.  Segundo Cory Barlog, Diretor Criativo do estúdio americano Santa Monica Studio “chegar à fase Gold é um dos momentos mais importantes no desenvolvimento de qualquer jogo, à semelhança de Greenlight, o momento em que se dá o tiro de partida para o desenvolvimento do jogo. Foi uma viagem muito longa, muito intensa, com muitas gargalhadas e uma dose recomendável de medo e algumas dúvidas”. “Este é o projeto mais emocionante e maravilhoso em que me envolvi, e creio sinceramente que sem o apoio incondicional da Sony e o esforço tremendo de toda a equipa da Santa Monica Studio, nada disto seria possível. Já que se trata de uma história de pais e filhos, gostaria também de agradecer ao meu pai, James Barlog, a minha fonte de inspiração, e um escritor fantástico que sempre me incentivou a sobreviver às adversidades desta profissão. O dia 20 de abril está muito perto, e toda a equipa está desejosa de colocar finalmente as mãos neste jogo. Obrigado a todos pelo vosso apoio e a esta indústria que me permitiu ser criança toda a vida”.

E também foi divulgado um novo vídeo sobre as mecânicas de combate:

Conhece as personagens de Detroit Become Human!

O jogo chega a 25 de Maio!

Via Sony PlayStation:

  • KaraAX400 é uma androide com um forte desejo de liberdade, criada para servir a família de Todd Williams, um taxista de personalidade perigosa e imprevisível e a sua filha Alice. Kara está programada para falar trezentos idiomas diferentes, cozinhar mais de nove mil pratos e ajudar as crianças com trabalhos de casa e tempos livres. Cansada de testemunhar os maus tratos de Todd à sua própria filha, Kara tenta resgatar a pequena rapariga, e embarca numa fantástica aventura, recheada de decisões complicadas de tomar.

  • Connor – RK800 é um androide ao serviço das forças da lei, especializado em perseguir androides que se deixaram levar pelo mundo do crime. Analítico, implacável e altamente eficiente, Connor é um androide tecnicamente evoluído, a quem só completar a missão para que foi programado importa. Quando começaram a aparecer os primeiros casos de comportamentos anormais por parte de alguns androides, a CyberLife colocou Connor ao serviço da Polícia de Detroit onde passou a trabalhar lado a lado com o tenente Hank Anderson, um detetive bêbado que detesta androides. Connor terá de usar a sua “psicologia” para ganhar o respeito e a confiança do seu parceiro e descobrir a verdade acerca do que está a acontecer em Detroit.

  • Markus – RK200 é um androide que pertence ao famoso pintor Carl Manfred, que perdeu a capacidade de andar. Carl sempre tratou Markus como um humano transmitindo-lhe os mais diversos valores, ensinando-o a pintar e sensibilizando-o para as coisas verdadeiramente importantes da vida. Graças a estes ensinamentos Markus tornou-se num líder revolucionário que pretende libertar os androides das “garras” da sua própria programação. Leal, corajoso e destemido, Markus está sempre disposto a lutar pelos fracos e oprimidos, numa guerra tantas vezes desigual, e onde as tuas decisões terão um papel fulcral.

Aproveita para ver ou rever a entrevista que fiz a ao Lead Writer do jogo, Adam Williams, na LGW!

(clica na roda dentada para activares as legendas)

John Oliver lança livro sobre o coelho do Vice-Presidente dos EUA

E sim, Marlon Bundo tornou-se num dos heróis da semana! O livro reverte para a Trevor Project e para a Aids United, e podem comprar aqui. Mas se o fizerem, não se esqueçam que vivemos em Portugal. De entre muitas, podem doar à Associação Abraço. E há versão em audiobook, com vozes de Jim Parsons, Jesse Tyler Ferguson, Jeff Garlin, Ellie Kemper, John Lithgow, Jack McBrayer e RuPaul!

E é tudo!

Mesmo com chuva e frio, não se esqueçam de fazer desporto! Podem sempre fazer o 18.5 dos CrossFit Games!

Eu e a minha equipa #Impact seguimos à risca os 5 desafios. Agora está pela frente um ano de muito trabalho, dedicação e superação. Além do sofá para jogar e as idas ao cinema, coloquem o desporto, a alimentação e o descanso em primeiro lugar!

Bom fim de semana!

Filmmaker, Writer, Champion Gamer, Part-Time Comedian, Aspirant Avenger CrossFitter and Otorhinolaryngologist
Scroll to top