Lisboa vai ser palco de um dos mais entusiasmantes eventos de  linguagem funcional a nível Mundial, o LX Scala & Reactive 2019, nos dias 4 e 5 de Julho.

e.near, empresa de nearshore que oferece serviços de desenvolvimento de software, promove um conjunto de workshops e conferências, na sede da Connect Enterprises e na Academia das Ciências, trazendo a Portugal alguns dos nomes mais sonantes do mundo da linguagem funcional.

Nomes importantes do universo da programação a nível internacional como Rui Batista, Fabio Tiriticco, Jarek Ratajski e Jon Pretty trazem para cima da mesa as principais questões e últimos desenvolvimentos sobre Scala, através de talks inspiradoras, permitindo aos entusiastas desta linguagem aprofundar e adquirir novos conhecimentos e competências.

Ao longo de dois dias, os participantes terão acesso a 15 palestras, 10 workshops e um Hackathon especial, permitindo-lhes assistir à união de forças entre a linguagem de programação Scala e o Manifesto Reactive.

A e.near é a empresa que dá voz a este evento, levando a debate os desafios atuais e as tendências futuras de Scala, contribuindo também para a compreensão da evolução do Reactive Manifesto. A empresa, que pertence ao grupo Connect Enterprises, conta com uma vasta experiência na criação de sistemas reativos, tendo já dado suporte ao desenvolvimento e transformação de um produto B2C que fez aumentar a base de utilizadores de 10.000 para 3 Milhões em poucos meses.

Com projetos que tocam as áreas do Entertainment (Gaming) e Fintech, a e.near conta já com uma importante carteira de clientes nos sectores da Aviação, Entretenimento, Gaming, Fintech, Retail e Logística e com uma das maiores equipas a trabalhar Scala, que aporta diariamente um elevado nível de experiência ao mercado internacional. Com uma equipa com cerca de 70 colaboradores, até ao final do ano de 2019, a empresa prevê fazer crescer a sua equipa para 100 colaboradores, sendo este evento uma oportunidade para recrutar talento nesta área.

“Esta é mais uma oportunidade de trazer talento ao nosso país, que tem sido palco de grandes eventos no setor da tecnologia. Estamos muito satisfeitos por poder organizar um evento que, sendo voltado para um nicho a nível mundial, representa a vanguarda da linguagem funcional”, comenta Ricardo Campos, International Business Manager da e.near.

Inscrições e programa detalhado no site: https://lxscala-reactive.com/


Sobre a e.near

A e.near é uma empresa nearshore que fornece serviços de desenvolvimento de software de alto nível.

Otimiza recursos, permitindo que os CTOs tirem partido de um modelo de negócios bem-sucedido, um IPR robusto e um método de iniciação ágil.

A e.near permite que as empresas economizem recursos vitais através de uma equipa interna dedicada de developers, programadores e engenheiros altamente talentosos que oferecem soluções exclusivas de TI.

Trabalham com algumas das marcas mais interessantes do mundo. Atualmente desenvolvem projetos nas áreas de privacidade online, aviação, viagens, entretenimento, jogos de vídeo e video-on-demand.

Considerada em 2017 uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal foi também vencedora do Índice de Excelência para “Melhor Média Empresa”.

(via e.near)