Uma das minhas ocupações preferidas é descobrir pequenos jogos indie que nos meus olhos se podem transformar em pequenas pérolas. Bem-vindos a debaixo do radar.

 

Em janeiro começamos bem acelerados com One Step From Eden.

One Step From Eden combina ação com elementos de roguelike e deckbulding, é um jogo extremamente veloz onde temos de atacar os nossos inimigos ao mesmo tempo que nos desviamos dos seus ataques. Pelo caminho vamos apanhando artefactos e fazendo amigos (ou inimigos). Este jogo tem um sistema de progressão similar ao Slay The Spire onde temos de escolher os nossos caminhos com algum cuidado.

One Step From Eden está previsto para início de 2020, para Switch e PC, mas se já têm vontade de experimentar, o Demo está disponível no Steam.

Eden

Steam

Depois de tanto acelerados é preciso relaxar e trabalhar a mente com LUNA The Shadow Dust

LUNA The Shadow Dust é um jogo de puzzles e aventura, onde seguimos dois companheiros num fantástico mundo 2D desenhado à mão. Neste jogo seguimos uma criança e o seu companheiro à medida que estes resolvem puzzles e descobrem memórias dum mundo antigo, que são trazidos à vida com cinemáticas deslumbrantes e sem palavras. Cabe ao nosso pequeno aventureiro entrar na torre que está entre os mundos, descobrir os seus segredos e restaurar a luz e o balanço dum mundo encantado.

LUNA The Shadow Dust está previsto para 13 de Fevereiro, para PC, IOS e Android, mas se este mundo mistério já o chama o demo está disponível no Steam.

Luna

Steam