Cinema / TV Destaques

A Estrear – Dezembro

No A Estrear, o 8.5Bits mostra-te os filmes mais aguardados do próximo mês. Já tens as pipocas preparadas?
Aqui estão algumas das estreias de Dezembro: 

Engenhos Mortíferos
Título Original:
Mortal Engines
Género: Acção/Aventura/Fantasia
Data de Estreia: 6 de Dezembro
Trailer

Centenas de anos após a civilização ter sido destruída por um cataclismo, uma jovem misteriosa, Hester Shaw (Hera Hilmar), surge como a única pessoa capaz de parar Londres – agora uma cidade gigante e predadora sob rodas – de devorar tudo no seu caminho. Selvagem e conduzida intensamente pela memória da mãe, Hester une forças com Tom Natsworthy (Robert Sheehan), um marginal de Londres, juntamente com Anna Fang (Jihae), uma criminosa de perigo com a cabeça a prémio.

Parque Mayer
Título Original:
Parque Mayer
Género:
Comédia/Drama
Data de Estreia:
6 de Dezembro
Trailer

Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem rapariga da província que tem o sonho de ser actriz no Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas no teatro Maria Vitória. Escolhida para um dos principais papéis, apaixona-se por Mário, o encenador, durante os ensaios, mas este está fascinado por Eduardo, um conhecido cantor de fado que fora convidado para estrela da revista. Ao mesmo tempo, o Estado Novo começa a apertar o cerco e a liberdade está cada vez mais limitada…

Homem-Aranha: no Universo-Aranha
Título Original: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Género:
Animação/Acção/Aventura
Data de Estreia: 13 de Dezembro
Trailer

Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por trás de “Lego – O Filme”, trazem-nos uma visão inovadora de um Universo Homem-Aranha num estilo visual inédito, apresentando-nos o adolescente Miles Morales, de Brooklyn, e o mar de possibilidades do Universo Aranha onde mais do que uma pessoa pode usar a máscara. A versão original do filme conta com as vozes de Shameik Moore, Mahershala Ali, Nicolas Cage e Hailee Steinfeld.

 

Aquaman
Título Original: Aquaman
Género:
Acção/Aventura/Fantasia
Data de Estreia: 13 de Dezembro
Trailer

Baseado na banda desenhada da DC Comics, Aquaman conta a jornada de Arthur Curry, o relutante herdeiro do trono de Atlantis, forçado a assumir as suas responsabilidades e liderar o seu povo para impedir os desígnios do irmão Orm, que procura unir os sete mares contra o mundo à superfície.

Bumblebee
Título Original:
Bumblebee
Género:
Acção/Aventura/Ficção Científica
Data de Estreia:
20 de Dezembro
Trailer

Em fuga durante o ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio na sucata de uma pequena povoação junto ao mar na Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e a tentar perceber qual o seu lugar no mundo, descobre Bumblebee, amolgado e avariado. Quando o consegue recuperar, rapidamente descobre que não é um simples Carocha amarelo.

O Regresso de Mary Poppins
Título Original:
Mary Poppins Returns
Género:
Fantasia/Musical
Data de Estreia:
20 de Dezembro
Trailer

Emily Blunt protagoniza a ama quase perfeita com habilidades mágicas, que pode tornar qualquer tarefa numa aventura fantástica e inesquecível, e Lin-Manuel Miranda o seu amigo Jack, um acendedor de candeeiros de rua, que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres. 
A acção do filme decorre na década da depressão londrina, em 1930, 24 anos após o primeiro filme. Michael Banks continua a trabalhar na mesma instituição financeira que empregou o seu pai, e ainda vive no número 17, da Cherry Tree Lane, com os seus três filhos, Annabel, John e Georgie, e a sua governanta, Ellen. Jane Banks continua a tradição da sua mãe, através de campanhas de defesa dos direitos dos trabalhadores, e ajuda a família de Michael. 
Quando a família sofre uma perda, Mary Poppins regressa às suas vidas magicamente, e com a ajuda de Jack, traz de volta a alegria e o encanto ao lar.

O Ben Está de Volta
Título Original: Ben is Back
Género:
Drama
Data de Estreia: 27 de Dezembro
Trailer

Ben Burns (Lucas Hedges), um jovem de 19 anos toxicodependente em tratamento, regressa inesperadamente à casa da família na manhã da véspera de Natal. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), está aliviada e recebe-o de braços abertos, mas teme o risco de o filho ter uma recaída. Durante 24 turbulentas horas, novas verdades são reveladas e o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho é posto à prova, enquanto Holly tudo faz para manter Ben são e salvo.

E então, que filmes tens mais curiosidade em ver? Há alguma estreia de que não tenhamos falado pela qual anseies? 

 

Licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas, sonha com uma carreira no meio editorial. O fascínio pelo Cinema e pela TV levaram-no a tirar uma Pós-Graduação em Storytelling e a passar demasiado tempo a ver Netflix.
Scroll to top