Do estúdio Thing Trunk chega-nos Book of Demons, um simples RPG que com simplicidade nos consegue surpreender de uma forma bastante positiva.

Tudo começa na cidade onde os vários habitantes nos ajudam a nas mais diversas tarefas como vender e melhorar items, bem como feitiços, habilidades e artefactos.

Uma vez equipados podemos ir para as masmorras da catedral, onde iremos encontrar uma grande variedade de monstros que iram ficar mais difíceis de enfrentar à medida que descemos mais fundo na dita masmorra. Desde gárgulas a bruxos temos que estar sempre com atenção a que elementos pertencem de forma os podermos combater de forma eficiente, por exemplo combater fogo com água.

Os feitiços, habilidades e artefactos podem ser apanhados enquanto estamos nas masmorras e são em forma de cartas e que podemos fazer “upgrade” na cidade de forma a poder subir o seu nível.

Neste momento podemos escolher apenas duas classes: Warrior e Mage, sendo o Mage desbloqueado quando atingimos o nível cinco com o Warrior. Apesar de também existir uma classe Rogue, ainda se encontra indisponível para jogar.

Graficamente é um jogo simples, sem grandes detalhes, mas não é por isso que deixa de ser atractivo, o mesmo se passa com a música e os efeitos, que são simples mas adequados.

The Book of Demons ainda se encontra em acesso antecipado no Steam, o que quer dizer que muitas alterações e novos conteúdos podem ser adicionados, e está disponivel a demo para quem quiser experimentar.

Pedro Martins é Editor de Videojogos e Tecnologia | pedromartins(arroba)8dot5bits(dot)com