‘Crash Team Racing’ chegou à PlayStation ainda no final do século passado (sim para mostrar que a malta anda toda envelhecida)! Este foi talvez um dos jogos mais populares para jogar entre amigos e muito provavelmente a razão pela qual destruí um ou dois comandos ao (sem querer) espetar com os ditos no chão. Mas, hey, a vingança é tramada!

Este remake é precisamente aquilo que precisamos, ainda para mais com a possibilidade de jogar online entre amigos ou desconhecidos, sempre com uma caixa de TNT no bolso e um míssil debaixo do banco não vá o diabo tecê-las.

Mas para quem caiu de pára-quedas, o que é o Crash Team Racing? Lembras-te do Crash Bandicoot? Crash tornou-se numa das mais emblemáticas personagens dos videojogos pelos seus jogos de plataformas que maravilhavam os jogadores da primeira PlayStation, aos pinotes por mundos dos mais espaciais e sem gravidades, às profundezas dos oceanos – mas especialmente por manter a sua cena cool e vestir uns calções azuis sem t-shirt, coisa que eu já tentei fazer várias vezes e acabou por correr sempre estupidamente mal.

Uma experiência de fazer salivar os fãs!

Crash Bandicoot não fez furor apenas nos seus jogos-base, mas foi mais além, criando experiências e mini-jogos com o Crash Bash entre outras encarnações menos marcantes. Já as corridas… Ficam para a história!

Nitro Fueled, agora debaixo do telhado da Activision, é uma misturada de todos os jogos de corridas da série, resultando numa experiência de fazer salivar os fãs. Mas será que vale mesmo a pena?

Podes escolher o lado mais conservador e jogar à moda antiga – mas tens a opção de seguir o remake e, dessa forma, customizares à vontade o teu kart, com novas jantes, cores, autocolantes e efeitos especiais. Vais ganhando pontos nas corridas, tanto no modo aventura como nos confrontos online, e depois podes trocar por cenas para que os teus amigos te fiquem a olhar de lado e a roer-se de inveja.

Depois, os mundos são super coloridos e as pistas por vezes complicadas, mas tu, perito em condução, vais saber usar o turbo no momento certo. Mas o que muda tudo é que tens alguns gifts que podes apanhar durante a corrida que te ajudam com mais turbos, atrasares os adversários com o relógio do tempo, lançares bombas, TNT, mísseis e um sem número mais de armamento para dares cabo dos planos dos teus amigos.

Tudo isto num incrível 4K que chega depois também da remasterização de Crash Bandicoot e dos seus jogos de plataformas.

A resposta é… Claro que vale a pena! Não só é um dos mais divertidos jogos para a PlayStation como carrega toda a nostalgia dos grandes confrontos digitais com os teus amigos, em tempos em que ligavas adaptadores às duas entradas da consola para mais amigos poderem jogar, com os seus comandos trazidos de casa. Belos tempos.

Crash Team Racing Nitro-Fueled‘ é tudo o que estás à espera e prepara-te para perderes e ganhares muitas amizades nas curvas e contra-curvas.