8
Divertido
Cinema / TV Destaques

Análise a “Pokémon: Detective Pikachu”

 

Se tinhas alguma dúvida em ver o novo filme do mundo dos Pokémon, nós estamos aqui para te garantir que vale a pena. A equipa de 8.5BITS foi assistir ao filme e podemos-te assegurar que se manteve fiel à nossa infância e a tudo o que os Pokémon sempre representaram nas nossas vidas.

A verdade é que fazer um live action é sempre uma opção perigosa, tanto pode correr super bem, como super mal e destruir totalmente versões anteriores, fazendo inclusivé que o filme não tenha lucro nenhum após a sua saída nas portas do cinema. No entanto, creio que não será o caso deste filme, pelo o contrário, acredito que surpreenderá muitas pessoas pela positiva. Sendo que é um dos melhores live actions, na minha opinião, que saiu nos últimos tempos. A animação está simplesmente brilhante, ao ponto de uma pessoa querer saltar para os ecrãs e arranjar o seu próprio Pokémon. A cidade onde se passa o filme relembra muito Tóquio, tendo uma estética simplesmente brilhante. O soundtrack também trás um sentido de nostalgia, pois relembra muito os episódios que tantos de nós vimos nas nossas televisões num sábado à tarde.

A ideia do filme todavia, não se foca nas lutas entre os Pokémon, como estamos habituados que se verifique. O foco centra-se, essencialmente, numa mensagem mais apelativa e positiva que tem sido vista cada vez mais nos filmes com animais, como é o exemplo do Dumbo, que é o bom tratamento dos animais. O filme tenta procurar relembrar que os Pokémon não são apenas meios de luta e estratégias, mas sim, que devem ser tratados com respeito; tentando, desta forma, passar a mensagem que os maus tratos não são forma alguma de tratar um Pokémon, e da mesma forma, um animal, seja este qual ele for.

É um filme agradável de se ver, ainda mais se for numa sala de cinema. Um filme para se rir e para ficar de coração quente. Que relembra a importância dos elos familiares e de amizade. E tu, se podesses ter um Pokémon, qual é que escolhias? Ou qual é que achas que mais facilmente se identificaria contigo?

8
Divertido

Análise a "Pokémon: Detective Pikachu"

Um filme cheio de nostalgia, alegria e amizade. Com uma imagem brilhante e com os Pokémons que fizeram parte da nossa infância.
Writer, poet, student and dreamer.
Scroll to top