O Studio Wildcard anunciou que o seu muito aclamado e bem-sucedido jogo de sobrevivência com dinossauros, ARK: Survival Evolved, está agora disponível em formato caixa e em formato digital 1.0 em lojas físicas e em lojas digitais para a PlayStation®4, Xbox One, Steam PC, Mac, e Linux.

ARK pode ser adquirido em disco ou em plataformas digitais tanto no jogo base – ARK: Survival Evolved – como na Explorer’s Edition. A Explorer’s Edition pega no jogo base e permite o acesso a todos os atuais e futuros packs de expansão, começando pela Scorched Earth (agora disponível) e incluindo mais packs que serão lançados posteriormente este ano e em 2018.

Desde o seu lançamento no programa de acesso antecipado do Steam em junho de 2015, mais de 10 milhões de sobreviventes ficaram retidos na ilha ARK, deambulando num território extraordinário para descobrirem como domar, treinar, cavalgar e criar os mais de 100 dinossauros e criaturas primitivas que percorrem a ilha. Hoje, a ilha misteriosa revela o seu verdadeiro significado a jogadores atuais e iniciados!

O lançamento de hoje traz conteúdo completamente novo para o jogo incluindo:

  • Banda Sonora Orquestral: O compositor Gareth Coker (MinecraftOri and the Blind Forest) gravou a música do jogo nos Abbey Road Studios em Londres com a famosa Philharmonia Orchestra. Uma vasta e variada banda sonora que dá vida a todas as partes do jogo seja na praia, nas montanhas, nas selvas, no deserto, nas cavernas, nas épicas batalhas boss e até no fantástico clímax de ficção científica do End Game do ARK.
  • Ragnarok DLC: Um mapa de expansão gratuito desenvolvido por membros da comunidade modding do ARK, lançado hoje nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One! Esta ilha de 144 quilómetros quadrados apresenta biomas expansivos e criaturas próprias, incluindo o Griffin com o seu extraordinário ataque de dive-bomb!
  • Enredo: Os jogadores perceberão melhor onde estão, por que razão estão nesse lugar e o que é realmente a ARK.Conteúdo do End
  • Game: Persegue o end boss, depois domina-o com os outros sobreviventes e com o exército de dinossauros!
  • Duas Novas Criaturas:
    • Lontra – Encontrada nos muitos canais da ilha, esta simpática criatura peluda irá andar no teu ombro, manter-te-á quente e é a única criatura ARK capaz de colher as cobiçadas pérolas negras.
    • Fénix – Encontrada apenas no pack de expansão ARK Scorched Earth, esta criatura mitológica surge durante vagas de calor extremo e quando provocada incendeia alvos com uma única mordidela!
  • Muitas correções de erros,  assim como alterações de qualidade e optimização para uma experiência de jogo mais suave.

“A partilha do processo de desenvolvimento com os jogadores gerou mais conteúdo extraordinário do que podíamos imaginar quando iniciamos esta caminhada, “ afirmou Jeremy Stieglitz, Designer Principal, Programador Principal, Diretor de Desenvolvimento, Co-Diretor Criativo, Co-Fundador dosStudio Wildcard. “Se não vens à ilha ARK há muito tempo, convidamos-te a voltar a visitá-la e a explorá-la. Ter o jogo disponível em todos os continentes e abrir o nosso mundo de dinossauros a jogadores novos e jogadores antigos em todo o mundo é um entusiasmante processo de recrutamento. Bem-vindos à Ilha, novos sobreviventes ARK!”

Alimentado pelo Unreal Engine 4, o ARK: Survival Evolved assume o género de sobrevivência com uma mistura excecional de cooperação e competição emergente de multijogador. Os jogadores acordam encalhados e esfomeados numa praia de uma ilha misteriosa no meio de um grupo de humanos confusos. Na ARK, eles têm de caçar, colher, construir, procurar tecnologia e construir abrigos para se protegerem contra dias abrasadores, noites geladas, sistemas atmosféricos voláteis, perigosos animais selvagens e potenciais inimigos. Doma, treina, cavalga e cria um dos 100 fantásticos dinossauros e outras feras pré-históricas, incluindo criaturas gigantescas numa escala inédita em jogos de vídeo! Voa num esquadrão Pteranodon por cima de montanhas cobertas de neve, corre na selva profunda com a tua alcateia de Raptors treinados, invade uma base inimiga fortificada com um comboio de gigantescos Brontosaurus ou persegue presas no lombo de um feroz T-Rex.